terça-feira, 11 de junho de 2019

[Resenha] Meu Romeu

|
Autora: Leisa Rayven
Páginas: 407
Editora: Globo alt
Série: Starcrossed, 1
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.





Meu Romeu é o primeiro livro da série Starcrossed, da autora Leisa Rayven. Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora, e depois de ver tantos comentários positivos sobre essa série eu finalmente consegui ler esse primeiro volume. Porém, talvez por colocar tantas expectativas em cima da história, eu acabei não achando tudo isso. É uma leitura envolvente e apaixonante, mas sabe quando você termina esperando um pouco mais? 

Cassie e Ethan são personagens extremamente cativantes, e todo esse mistério do que aconteceu quando eles eram namorados na escola de teatro me deixou muito frustrada, eu queria saber porque eles não ficaram juntos, o que de tão horrível aconteceu? E conforme vamos avançando na leitura percebemos que Ethan é uma pessoa totalmente insegura e que demora a confiar nas pessoas, por conta de seu passado. 


Os dois nitidamente se dão muito bem e possuem química, porém, o relacionamento não anda, e isso acaba sendo muito irritante. Anos após a separação ambos acabam se reencontrando em uma peça. Cassie fica balançada com todos os sentimentos que retornam, e Ethan se mostra alguém mais maduro e pronto para continuar o que tinha deixado para trás, porém, a garota se machucou muito no passado, e não sabe se é válido dar uma segunda chance. 

Algumas partes dessa trama são repetitivas, apesar disso, a história consegue cativar aquele leitor mais romântico e que espera um final feliz. Mesmo a história sendo previsível é impossível não torcer por esse casal. Não teve um ponto em específico que me fez não achar a leitura tudo isso, sabe? Foi um conjunto de coisas que acabaram não me fazendo pensar 'nossa, que livro maravilhoso'. É uma história boa, com personagens que possuem defeitos e que vão mostrando amadurecimento com erros que cometeram. 

Se eu quero ler a continuação? Certamente! A escrita da autora é leve, e estou curiosa para saber o que o segundo livro trará. Em relação a edição, essa capa é muito bonita e a diagramação bem cuidadosa.

Um comentário:

  1. Olá Andressa!!!
    Eu li o livro assim que o mesmo lançou então por conta disso não vi resenhas acerca do mesmo e me surpreendi com a história, mas entendo que por conta do hyper e das pessoas falarem e falarem a gente cria uma expectativa que muitas vezes acaba sendo alta demais e depois vemos que não precisávamos tanto ter feito isso.
    Leia os próximos livros, pois vai ser uma leitura que vai lhe conquistando aos poucos.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir