sábado, 10 de novembro de 2018

[Resenha] Irmãos de sangue

|
Autora: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: A sina dos sete, 1
A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Irmãos de sangue é o primeiro livro da série A sina dos sete, da Nora Roberts. Eu já tive contato com outras histórias sobrenaturais da autora e sou apaixonada por sua escrita. E, outro ponto que me faz gostar muito dos livros desse gênero dela é que já no primeiro livro sabemos o contexto geral: como tudo começou, quem são os personagens, o vilão e tudo mais. A história não é nem um pouco introdutória, a autora já chega com tudo nesse primeiro volume, e logo sabemos que uma maldição é o começo de tudo para os personagens desse enredo. No entanto, não imagine que já saber de tudo isso acaba com a magia da leitura, porque é bem pelo contrário. Há todo um mundo a explorar, com muitos perigos, sustos e obstáculos. 

Eu realmente já sabia que iria adorar esse primeiro livro, quando eu li a sinopse gostei bastante do enredo, e ser escrito pela Nora Roberts me deixou ainda mais empolgada. E eu não me decepcionei. A trama tem um desenvolvimento muito interessante. A narrativa mostra como começou a maldição, muitos e muitos anos atrás. E também, além do presente dos três personagens principais, o que ocorreu quando eles tinham dez anos. Eu acho que ter todos esses pontos de vista é muito importante para entender a maldição e os motivos desses três garotos fazerem parte disso.

Caleb, Fox e Gage nasceram no mesmo dia. Os três são amigos desde criança, e em seu aniversário de dez anos os garotos decidem ir até a Pedra Pagã, um local proibido e onde muitos dizem ter espíritos por lá. Escondidos, os três vão acampar na floresta Hawkins, onde tentam provar uns aos outros o quão corajosos são. Em um gesto para mostrar a irmandade entre eles, afinal eles compartilham a mesma data de nascimento, os garotos acabam libertando um demônio na cidade.

A cada sete anos coisas estranhas acontecem por uma semana: caos, pessoas que nunca cometeram algum crime matam ou espancam pessoas próximas, estupros acontecem e tudo de horrível que se possa imaginar. Porém, a cada período que esse demônio aparece as coisas parecem ficar mais fora de controle e ele parece se fortalecer mais. Vinte e um anos depois Caleb percebe que as coisas bizarras começam a acontecer antes do esperado. Seu medo de que dessa vez a cidade não sobreviva é grande.

Em meio a tudo isso, aparece Quinn, uma repórter fascinada por histórias/lendas de terror. Os fenômenos que ocorrem na cidade chamam sua atenção, que se vê no meio de outra história sombria e muito interessante. Seu relacionamento com Caleb é muito próximo e estranho, pois ela consegue ver o demônio em alguns momentos.

Irmãos de sangue não é um livro de terror, mas eu confesso que em alguns momentos eu senti medo quando do nada o tal demônio resolvia dar o ar da graça. O que mais me deixou angustiada é que Quinn é a típica mocinha de filme de terror que vai de encontro ao perigo. E o mais apavorante é que ela gosta disso. Eu fiquei a todo momento esperando algo ruim acontecer com essa mulher, socorro.

A leitura dessa obra é muito fluída, os personagens são todos cativantes, e as reviravoltas acontecem em um ritmo bom. Eu estou bastante curiosa para ler o próximo volume, principalmente para saber melhor o motivo das personagens que aparecem na trama serem tão ligadas ao que está acontecendo.

A capa é muito bonita, tem todo um toque sombrio que combina perfeitamente com a história. Esse é mais um livro da Nora que me conquistou. Recomendo!

7 comentários:

  1. Oiê Andressa!

    Menina eu nunca li NADA da Nora, mas o que mais me chama a atenção é que ela é vai de romances a suspense e parece que sempre de forma brilhante né?

    Eu amo um terror, suspense e esse livro parece ser a escolha perfeita para eu começar a conhecer a autora. Valeu pela dica!

    bj!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu sou suspeita para falar da Nora. Pó um bom tempo acompanhei muito livros de romance dela e sempre gosto da personalidade que ela da para as personagens femininas.
    Adorei sua resenha! Ela me deixou curiosa para conhecer esse lado mais sombrio da Nora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu so li um livro da autora ainda... E confesso que nao fiquei propriamente fa.. Enfim, ainda bem que gostaste de fazer esta leitura!

    Adoro quando os personagens sao cativantes e a historia flui dessa maneira! Ah, e compreendo os momentos em que te assustaste mesmo nao sendo um livro de terror!! XDD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oie! Sou muitoooo suspeita para comentar algo de Nora Roberts. Afinal o Noraroberts.com.br fez 16 anos esse ano heheheh
    Adoro o lado sombrio. Essa trilogia é uma das melhores dela.
    Ótima resenha, concordo que a leitura é fluída.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oii tudo bem ?
    nossa ainda não li esse livro conheço a escrita da autora e adoro espero conseguir ler esse livro em breve esse ar de sobrenatural sempre gosto de livro desse tipo e irei adicionar esse livro na meta :)

    obrigado

    bjs













    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa, eu já tive a chance de ler um trilogia da autora e gostei bastante da escrita dela e só por isso já fiquei curiosa com essa série *-* Pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana com os acontecimentos bem trabalhados, mesmo ela já deixando tudo bem situado não fica previsível pelo jeito *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. A trama, o romance, a história no geral, que ela propõe ficou ótima, sem contar a pitada de terror, que sinceramente não imaginava que pudesse ocorrer na história. Já terminei a trilogia e posso te dizer que o ritmo permanece o mesmo e no geral a história é muito boa!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir