segunda-feira, 23 de julho de 2018

[Resenha] A casa dos pesadelos

|
Autor: Marcos DeBrito
Páginas: 144
Editora: Faro Editorial
Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

A casa dos pesadelos é o meu primeiro contato com o autor, eu ainda não li O escravo de capela, e depois de finalizar essa leitura é algo que eu preciso fazer urgente, pois adorei a escrita do Marcos DeBrito! A sinopse me chamou a atenção, mas eu preciso confessar que eu achei o livro tão fininho que bateu um medo de a história não ter um desenvolvimento bacana. E eu me enganei completamente, pois o autor consegue em poucas páginas prender o leitor e fazer nossa imaginação pensar em muitas possibilidades. A obra não é um terror, daqueles que te faz não querer ler à noite, e sim, um suspense muito bem trabalhado, que traz à tona monstros ainda mais assustadores do que nossa imaginação pode criar.

Tiago era uma criança doce, divertida e calma. Mas, tudo isso mudou quando em uma das viagens para a casa da avó algo terrível aconteceu. Um trauma que marcou toda sua vida, e mesmo agora na adolescência, ele permanece retraído e com medo do que viu na casa da avó. Tiago precisou ver um psicólogo para conseguir discernir o real do que foi apenas a imaginação de uma criança. Sua mãe resolve voltar na casa, levando Tiago e seu irmão mais novo. Ele precisa enfrentar seus medos para poder seguir em frente.

Mais uma vez, no entanto, ele encontra um grande mistério em relação ao quarto de seu avó, que já morreu. Quando era criança, Tiago levou uma bronca de sua avó ao tentar entrar no quarto. E sua curiosidade aumenta quando ele percebe que tudo o que aconteceu na época é real, e que agora o monstro está atrás de seu irmão. Tiago acha que o quarto esconde algo maléfico.


O livro intercala o presente e passado, nos mostrando a grande mudança em Tiago. Apesar de termos vislumbres do que aconteceu antes, nada nos dá algum indício de o que realmente ocorreu, e se foi tudo imaginação ou não. Quando os sons retornam agora com ele adolescente, eu confesso que mesmo assim eu duvidei de sua sanidade, já que o trauma foi algo que mexeu com ele. Fiquei a todo momento pensando que era coisa de sua cabeça. Em outros, eu achei que realmente a obra ia ter algo voltado para o sobrenatural.

Independente disso, o final é algo que me surpreendeu bastante. Foi inesperado e chocante. Queria poder falar mais sobre, mas como o livro é curto, não posso deixar escapar nada. Só digo uma coisa: leiam! A trama é incrível, e o desenvolvimento vai tomando rumos inesperados. Eu gostei bastante da leitura, estou empolgada para conferir o outro livro do Marcos. Recomendo!

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Caramba, fiquei arrepiada só de ler a resenha, hehe. Não conhecia esse livro ainda, acho que por não pesquisar muito sobre livros do tema, mas fiquei bem curiosa para ler depois de ver tua resenha - apesar do medo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem ?
    Fiquei com medo só pela sinopse haha mais fiquei curiosa em ler e saber o desfecho da trama apesar de ser bem medrosa fiquei bem curiosa e quero da uma chance pro autor então por isso irei adicionar o livro na minha lista .obrigado por trazer essa resenha incrível .

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não sei se eu leria esse livro, pois sou medrosa principalmente com livros que tem terror no meio, mais gosto de livros de suspense vou anotar a dica mais com um pé atras

    ResponderExcluir
  4. Que bacana saber que o livro te surpreendeu tanto assim! Eu fujo um pouquinho desses gêneros porque sou medrosa demais haha mas acho que vale a pena, né? Principalmente porque fiquei curiosa a respeito do trauma sofrido por ele, dica mais do que anotada, quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parece ser daqueles suspenses que realmente não dá pra ler a noite, tenho vários assim. Gosto deste tipo de história e já ouvi falar super bem do outro livro do autor.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, eu fiquei com vontade de conhecer o livro já ao ler a sinopse, depois de conhecer por sua resenha, a vontade apenas aumentou! Espero conseguir ler em breve!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por essa capa,mas li poucas resenhas da obra.
    Nunca li um terror,mas esse livro me interessa tanto.Rs
    Quando criar coragem,com certeza lerei ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa.
    Eu estou muito curiosa com a leitura desse livro, a premissa dele me atraiu bastante e me parece ser uma obra que me agradaria. Eu gostei de poder ver a sua opinião sobre a leitura e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho visto esse livro em todos os lugares do Ig e o pessoal tem gostado bastante, o que me deixa bastante intrigado para conhecer a obra. O enredo me atrai muito e fico feliz em saber que o autor consegue desenvolver bem a história, mesmo que livro seja fininho. Espero ler esse livro em breve!
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa, sua linda, tudo bem?
    Quando vi que você resenhou o livro vim correndo ler. Eu sou medrosa e se tiver espíritos eu não leio. Mas pela sua resenha parece que não é assim e que posso me arriscar. Eu simplesmente amei essa capa!!! É difícil encontrar uma capa tão legal nesse gênero. Realmente quando vi a quantidade de páginas fiquei triste, não gosto muito de histórias curtas, mas como resistir a uma história tão incrível como essa??? Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? SENHOR, me arrepiei só de ler a sinopse ÇSÇAHSHSAÇHÇSH Sei um pouco da fama que o autor já conseguiu, porém por ser de um nicho bem fora da curva do que normalmente gosto, não me atraia atenção. Mas que bom que você gostou e a leitura foi boa. Com certeza será um prato cheio para quem gosta de coisas assim. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. quando li escravo na capela fiquei a louca, dai descobri que ele lançaria essa obra nova e pirei de vez, quero muitoooo ler, porque ele arrasa demais.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que tenho um pouco de medo do que esse autor escreve... Nunca li nada dele e mesmo que você tenha dito que esse livro não é terror, ao mesmo tempo falou de monstros mais assustadores que nossa imaginação pode criar, e isso me deixou com os dois pés atrás.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Tenho o Escravo de Capela que vou ler logo,queria muito ler esse livro também,leio otimas resenhas dele e espero poder ler em breve também.
    Que bom que seu contato com o autor foi positivo, vai te incentivar a continuar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu não li nada do autor ainda, mas tenho interesse neste livro, até por conta do gênero envolvido. Gosto da tensão e medo que o enredo envolve.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  16. se eu quero esse livro? pra ontem!
    adoro suspense e terror, nada me atrai mais
    to louca pra ler ele agora otima indicação

    ResponderExcluir