terça-feira, 24 de abril de 2018

[Resenha] Os caçadores

|
Autor: John Flanagan
Páginas: 312
Editora: Fundamento
Série: Brotherband, 3
Do mesmo autor de Rangers - Ordem dos arqueiros, mais uma fantástica e imperdível saga. Hal e os Herons seguem em sua incansável perseguição ao pirata Zavac. A busca leva o Garça-Real às águas traiçoeiras do Rio Dan. Seu destino é Raguza, uma cidadela sem lei, comandada por piratas e ladrões; onde Zavac teria buscado refúgio. Como Hal previra, o caminho até Raguza é perigoso e conturbado. Os Herons terão de lidar com companheiros feridos, fugas, falsas acusações e outras desventuras. Testes cada vez mais difíceis para os limites dos jovens homens do mar. Mas é em Raguza que a situação se torna realmente complicada. Lá, Hal não poderá contar com seus companheiros e vai precisar superar os próprios limites para enfrentar Zavac. Uma luta. Um contra um. Até a morte. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e a aventura continua!


1. Os exilados
2. Os invasores

Os caçadores é o terceiro volume da série Brotherband, do autor John Flanagan. Vocês devem ter percebido que está saindo muitas resenhas dos livros desse autor por aqui, mas é que o John tem o dom de envolver o leitor em suas histórias. E o mais incrível é que suas séries não tem aquele livro que é considerado o pior, sabe? Todos são sempre muito empolgantes, e um consegue ser melhor que o outro. Nesse terceiro livro eu comecei a perceber algo que me deixou ainda mais interessada no enredo, e que me fez gostar ainda mais da escrita do autor: John não cria uma história para o público jovem e vai direto ao ponto no enredo, sabe? Ele pega o 'problema', e o que precisa acontecer no final, para desenvolver toda uma história por cima disso.

A aventura dos garotos durante esses três livros não se baseia apenas em recuperar algo e voltar, e pronto. Muita coisa acontece nesse meio tempo, aliás, acontecimentos que geram ainda mais histórias e reviravoltas. Além de explorar ainda mais cada um dos personagens dentro do enredo. Esse é o tipo de livro que apesar de ser direcionado para o público jovem consegue envolver os leitores mais velhos por conta do cuidado nos detalhes e no desenvolvimento. E eu tenho certeza de que é por isso que eu estou ainda mais viciada nos livros do Flanagan.

Em Os caçadores a perseguição ao pirata Zavac continua. Ele é um homem ardiloso, e já provou não ter escrúpulos nenhum. Porém, os garotos estão mais próximos de conseguir recuperar o artefato que pode fazê-los ter sua honra de volta, e assim, serem considerador novamente um brotherband. Lydia, uma garota corajosa, e que ajudou os garotos no livro anterior, está presente novamente. Considerada parte do grupo, ela prova que tem muitas habilidades, e que pode ser muito útil para a equipe.


Porém, a presença de Lydia marca algo que pode ser um desastre no futuro: Hal e Stig sentem algo pela destemida garota. Eu não sei se a amizade dos dois permanecerá intacta, independente da decisão que ela tome. Esse triângulo amoroso no enredo foi algo inesperado. E, eu não achei que foi ruim acontecer algo do tipo, até porque o autor não foca nisso. Mas, eu acredito que será algo que irá desequilibrar um pouco o grupo, e vai ser interessante descobrir como cada um lidará com a situação.

E preciso falar um pouco sobre um personagem que tem bastante destaque nessa trama: Ivgnar, o grandão que não enxerga muito bem, mas que tem um coração enorme; contanto que ninguém ameace um de seus amigos, senão ele fica bastante perigoso. Ele é muito leal a Hal, e consegue cativar o leitor com seu jeito meio atrapalhado.

Os caçadores consegue ter ainda mais perigos, que colocam à prova tudo o que os Garças aprenderam. Hal é um líder muito novo, mas prova várias vezes que toma as decisões corretas, e está sempre pensando em sua equipe. Eu queria poder dizer que ele é o meu personagem favorito da trama, mas na verdade gosto de todos os garotos da mesma forma.

Eu estou animada para ler o quarto livro, pois esse terminou de uma forma que não deixa um gancho muito marcante para  a continuação, então estou curiosa para saber o que acontecerá. Recomendo muito essa série, na verdade, qualquer uma do autor! ♥

A Editora Fundamento fez um excelente trabalho de edição, e não demora muito para publicar os livros, o que é raro ultimamente, vamos combinar.

13 comentários:

  1. Oi Andressa tudo bem? Eu não acompanho a série, mas o universo criado parece bem bacana e já é o terceiro livro! Nem todo mundo consegue manter a qualidade em séries mais longas e o autor parece conseguir fazer isso muito bem! E as edições da Fundamento são mesmo bem bonitas!! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu sou apaixonada pelos livros do gênero, mas ainda não conhecia a série ou o autor. Gostei de saber que não é uma história com um único foco e que mais coisas acontecem ao longo do caminho. E triângulos amorosos só me incomodam quando o autor praticamente tira o foco de todo o enredo para focar só no romance e na escolha do personagem, o que não parece ser o caso.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acho que não leio um livro da fundamento desde que eu era criança ><
    Eu não entendi muito o que vc quis dizer que é o diferencial do autor .-. Talvez pq n leia tantos livros infantis, mas em outros gêneros o texto costuma ser trabalhado e não tão direto, digamos. Mas gostei de saber que o autor trabalha bem o desenvolvimento (pq é algo que alguns escritores costumam errar mt, deixando mt ponta solta e acontecimentos sem necessidade).
    Achei interessante a trama e parece um livro mt bom para Seu público alvo. Não sei se eu me interessaria em ler, mas vou anotar caso precise dar alguma indicação.
    [Tem uma coisa q eu n gosto na editora fundamento e são as capas xD kkkk]

    ResponderExcluir
  4. tenho ouvido falar da série e parece ser um prato cheio pra leitores que apreciam leituras empolgantes no gênero aventura... confesso que fiquei curiosa, mas é tanta coisa na fila pra ser lido que semnnn ooor... dai-me tempo kkkkkkkkkkkkkk
    se o autor não deixou um possível gancho, o que sera que te aguarda no quarto livro, ne?

    boa leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa!
    Creio que nunca ouvi falar da série e do autor, mas fiquei super interessada.
    Já aconteceu comigo do autor não deixar um gancho tão marcante para um próximo livro, o que me deixou super despreparada para os tiros que se seguiram hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!
    Eu já li toda a série dos Rangers do John Flanagan e adoro os seus livros e a sua escrita. Fico muito triste que ele seja pouco conhecido aqui no Brasil, porque a gente vai lendo os seus livros e nem percebe que acabou. Os livros dos Rangers foram um dos primeiros que li e tenho muito carinho com ele.
    Porém, com essa outra série dele não tenho tanto interesse assim. Tenho 5 livros da série aqui em casa, mas nunca fiquei curiosa para ler. Mas talvez basta eu ler um para ficar apaixonada como fiquei com Rangers.
    Adorei a sua resenha!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto sempre de ler resenhas deste autor, porque sempre me deixa mais curiosa pelas suas obras. Essa série parece ser muito boa, e cheia de aventuras, como toda boa fantasia. Gosto de saber que você sem empolgou na leitura e que os livros são todos nessa pegada que deixa o leitor sempre querendo mais!



    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse autor, é a primeira vez que eu vejo uma resenha dele e achei bem interessante a história do livro. Não sou muito fã de fantasia, e a ultima que eu li foi Harry Potter pra tu ver quanto tempo tem que eu não leio nada do gênero.

    Acho legal quando um livro cativa a continuar a série. Lembro quando comecei a ler Harry Potter eu ficava tão ansiosa pra lançar o outro livro! Era uma sensação indescritível!

    Sua resenha ficou demais! Um Grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece que o quarto livro vai ser então repleto de novidades, já que o final está bem amarradinho.
    Não conhecia essa série, mas achei interessante o desenrolar dos personagens.
    Vou aguardar o próximo livro pra decidir se pego pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Se o livro terminou dessa forma, o quarto vai ter muita coisa pra acontecer. Não conhecia a obra e a premissa é bem interessante. Vou anotar a dica e indicar para os amigos. E claro, vou esperar a resenha do último livro para saber como vai ser o andar da carruagem. Espero que seja tão bom quanto os outros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Andressa,
    Eu gosto muito do gênero desses livros e tenho muita vontade de fazer essas leituras, pois, sem dúvida, elas irão me agradar. Uma coisa que me intrigou foi a periculosidade dos Caçadores, fiquei intrigada para saber como tudo é trabalhado, só não gostei muito de o final ter sido instigante, prefiro séries com finais mais fechadinhos, mas vou anotar a dica mesmo assim :)
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Não conhecia esse livro. Acabei lendo a resenha por cima com medo de acabar lendo algo dos outros livros. A obra parece ser legal, mas eu não fiquei muito interessada nela. Apesar de parecer ser uma boa leitura, eu vou passar a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa, como está?
    AMO o John Flanagan e seus livros! Sou uma apaixonada por Rangers - Ordem dos Arqueiros e PIREI quando soube que ela escrever uma série passada na Scandia, continente que eu AMEI conhecer entre o quinto e sexto livro! PRECISÁVAMOS disso!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir