domingo, 15 de abril de 2018

[Resenha] O jogo da mentira

|
Autora: Sara Shepard
Páginas: 296
Editora: Rocco Jovens Leitores
Série: The lying game, 1
O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã.






O jogo da mentira é o primeiro livro da série The lying game, da autora Sara Shepard. Assim como Pretty little liars, outra série de sucesso da autora, O jogo da mentira teve uma adaptação para a TV, porém, o seriado não durou muito e terminou sem nenhuma resposta. Eu tinha gostado tanto do seriado, eu confesso que até mais do que de PLL, então fiquei muito chateada quando cancelaram. Resolvi acabar com as minhas frustrações e iniciar a leitura de The lying game. E, eu fiquei muito surpresa com o que eu encontrei. Basicamente os personagens são iguais ao do seriado, mas a trama tem um rumo um pouco diferente, digamos até inusitado. 

Emma era criança quando foi abandonada pela mãe, desde então tem passado de um lar adotivo para outro. Em seu último lar, ela está prestes a completar dezoito anos. No entanto, apesar de precisar sair, a dona da casa resolve deixar Emma finalizar os estudos até poder se virar. Só que os planos da garota não dão certo, quando seu irmão adotivo faz uma revelação que deixa sua mãe com receio de ter a garota por perto. Ela então é convidada a se retirar daquela casa. Emma está sozinha no mundo. 

No entanto, um vídeo postado na internet mostra uma garota igual Emma sendo sufocada. Tudo indica que ela tem uma irmã gêmea. Dúvidas começam a surgir, por que será que sua mãe escondeu isso dela? Mas a boa notícia é que após entrar em contato com Sutton, sua irmã, ela recebe um convite de ir encontrá-la. Emma está tão feliz de conhecer uma irmã que até então não sabia que existia, que nem pensa duas vezes, e vai ao encontro dela.

Ao chegar na cidade, no entanto, todos a tratam como se fosse Sutton. Apesar de ela tentar falar que não é ela, que é Emma, algumas coisas misteriosas começam a acontecer. Como o fato de que Sutton não a encontra no lugar combinado. E uma mensagem a ameaçando comprova que algo muito errado está acontecendo. Ela é obrigada a se passar por Sutton, e descobre que a irmã pode ter sido assassinada. Ela precisa descobrir a verdade.


Emma pega emprestada a vida da irmã, e acaba descobrindo muito sobre Sutton. E nem tudo é algo bom. Sutton era uma garota malvada, que adorava maltratar os outros. Ela sempre foi muito popular, e também muito odiada, principalmente por conta dos jogos. O chamado jogo da mentira são brincadeiras muito assustadoras e reais que Sutton e mais algumas amigas fazem com outras pessoas, ou até entre elas. Tudo indica que ela deve ter ido longe demais, e alguém acabou se vigando, e a matando.

A narrativa é feita por Emma e Sutton. No entanto, a parte surpreendente, é que Sutton é um fantasma, que está presa junto a irmã, mas que não lembra o que aconteceu consigo mesma. Emma não faz nem ideia que a irmã está sempre por perto. As duas se mostram com personalidades muito diferentes. Cada uma tomou um rumo na vida, e apesar de Emma ser a que mais sofreu, é uma garota bondosa, enquanto que Sutton, que foi adotada por uma família rica, é malvada e mesquinha.

O jogo da mentira tem um suspense enorme, vários mistérios surgem, e quando você pensa que tem a resposta de algo, percebe que é um beco sem saída. É difícil saber em quem confiar, e Emma está cada vez mais encurralada. Será que ela será a próxima a ser morta?

Eu gostei muito do enredo, achei de certa forma diferente e instigante. Os personagens são todos muito suspeitos, e eu realmente não sei muito o que pensar sobre o que está ocorrendo. Eu ainda não me decidi se gostei mais do livro ou do seriado, apesar de ambos terem uma história um pouco diferente, mas pretendo continuar essa série. Estou curiosa para saber o que aconteceu com Sutton e como Emma vai lidar com a situação de fingir ser a irmã morta. Recomendo!

Gente, e aproveitem que o Ponto Frio está com 20% de desconto em livros e comprem essa série.

7 comentários:

  1. Ainda não tive a chance de ler, nem assistir, nada da Sarah. Eu não sou muito fã de suspense e mistério, então acabo evitando leituras desse tipo.
    Confesso que essa história não me chama atenção.
    Mas gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem? Eu tenho os livros dessa série aqui em casa e curto muito, mesmo com essa pegada adolescente que o livro tem. Assisti o seriado tb que saiu, baseado nos livros. Uma pena que não teve, ao menos eu não vi, continuação.
    Adoro o gênero dos livros e curti muito a escrita dessa autora. Sempre recomendo e fico de olho nos lançamentos.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Tudo bem? Eu adoro a escrita dessa escritora e sou apaixonada por PLL eu fiquei muito triste dessa história não ter um retorno muito bom, mas a leitura é uma das minhas próximas com certeza.
    Adorei a resenha, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Até que gostei do livro pela sua resenha! Não gosto da série de tv nem dos livros de PLL, não faz meu estilo de jeito nenhum, mas este, eu já achei mais interessante! O fato da protagonista ter essa irmã sem saber, e depois toma seu lugar, vivendo uma vida que não era dela e totalmente diferente do que ela já tinha vivido, com todo o sofrimento dos lares adotivos e a falta da família. Gostei do mistério, e da irmã ser um fantasma. Só que acho essas capas muito feias, não acho que tenha algo com a história, fica parecendo um daqueles romances juvenis.. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo bastante resenha sobre essa série.
    E todos elogiando muito.
    Gosto de suspense, então acho que vou anotar essa dica com certeza! :D
    Parabéns pela resenha!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Realmente o enredo é diferente e instigante. Não conhecia a série e nem o seriado, mais confesso que esse livro juntamente com sua resenha, despertaram e muito a minha curiosidade. Estou aqui imaginando os problemas que essa garota vai ter que enfrentar, mas é o preço que se paga pelas decisões e escolhas. Pensando bem, que escolha ela tinha né.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, essa sua caneca da foto é fofinha demais! Quero pra mim hahaha eu to namorando esse livro tem um tempo, amo essa autora mas ainda assim tenho receio de ler suas outras obras e nao gostar, que bom que foi uma leitura prazerosa pra ti, ja me deixa animada.

    ResponderExcluir