sexta-feira, 6 de outubro de 2017

[Resenha] Lindo de viver

|
Autora: Holly Smale
Páginas: 280
Editora: Fundamento
Série: Geek girl, 3
Meu nome é Harriet Manners e eu sempre serei uma geek!Harriet achou que sua vida ficaria bem mais calma quando parou de trabalhar para a designer Yuka Ito. E, por um lado, ela estava certa. Desde suas aventuras no Japão, Harriet não recebe um único trabalho de modelo, e o pessoal da agência não tem lembrado que ela existe.
Porém, como Harriet já deveria saber, sua vida nunca é calma! E aventura é o que não vai faltar quando a família inteira da garota se mudar para Nova York. Lá, Harriet vai morar no coração do mundo e mal pode esperar para viver como em um filme e parar de se preocupar com o fato de sua melhor amiga e de seu namorado parecerem ocupados demais para se importar com ela.
Mas, assim que Harriet e a família chegam aos Estados Unidos, as coisas começam a ir de mal a pior. O imóvel que os pais de Harriet alugaram não é um apartamento minúsculo no centro da cidade, como nos filmes, mas sim uma casa que fica a uma hora de Manhattan. Ninguém no bairro tem interesse em fazer listas de amizade ou falar com ela. E a governanta que foi contratada para ensinar Harriet faz a garota sentir-se mais incompetente a cada aula. Quando seu agente Wilbur liga e a chama para fazer um trabalho, ela não resiste à tentação de se entregar ao mundo da moda de novo, mesmo que vá contra a vontade de seus pais.
E agora? Será que a geek favorita de todos vai conseguir sobreviver do outro lado do Atlântico?

1. Geek girl
2. Desastre fashion

E a geek mais fofa de todas está de volta! Harriet mais uma vez nos encanta com seu carisma. Eu estava com saudades dessa garota, e felizmente tive oportunidade de ler o terceiro livro da série. Lindo de viver faz parte da série Geek girl, e nos apresenta uma personagem adorável, que acabou se envolvendo no mundo da moda, e nos conquistando com sua simplicidade e jeito de ver a vida. Eu estava muito empolgada por essa leitura, e não me decepcionei nem um pouco. 

Harriet está mais madura em alguns aspectos, mas em outros ainda continua um pouco ingênua. Porém, essa personalidade marcante e sua facilidade para aprender os mais diversos fatos sobre tudo - e falar para todos como se fosse a coisa mais interessante do mundo -, faz com que o leitor ame a personagem. Ela é divertida e sempre se mete em enrascadas que poderiam ser evitadas.

A garota recebe a terrível notícia: seu pai conseguiu um emprego em Nova York, e eles precisarão se mudar. E agora? Como deixar sua vida e a melhor amiga para trás? E quando percebe que essa nova experiência não será nem um pouco parecida com as dos filmes, tudo fica ainda pior. E se não bastasse isso, as pessoas que deveriam sentir sua falta, parecem sempre estar muito ocupadas para falar com ela.

Óbvio que a vida não seria nada fácil para Harriet, coitada. Depois da última reviravolta em sua vida, nem o emprego de modelo ela tem mais. E para completar, seus pais esquecem de seu aniversário. É então que ela se mostra um pouco rebelde, e mesmo de castigo, resolve viver as mais intensas aventuras em Nova York.


A leitura continua muito divertida e gostosinha. A trama é leve e fácil de se envolver. Não tem nada de complicado, apesar dos apuros que Harriet se mete. Eu acho que já falei em alguma das resenhas anteriores, mas vou repetir: ela é aquele tipo de garota que você queria como amiga, sério! <3

É bastante visível o crescimento da personagem, e eu adorei poder acompanhá-la nisso tudo. Eu estou muito empolgada para ler seu próximo livro. Eu não consigo nem imaginar o que pode acontecer em sua vida agora, mas já estou curiosa!

Lindo de viver é um livro incrível, com uma história fofa, e personagens marcantes. Eu duvido que alguém não vá se encantar por essa geek. Harriet passou de alguém que ouvia calada e fazia tudo o que mandavam para alguém com opinião e que faz suas próprias escolhas - mesmo que essas não sejam as mais corretas -. Eu amei a leitura!

A edição mantém o padrão dos livros anteriores. A capa é muito bonita e a diagramação é extremamente caprichada. Recomendo muito essa série!

12 comentários:

  1. Aaah, que legal.
    Não conhecia essa série.
    Parece uma série boa, que nos faz dar boas gargalhadas e com uma leitura agradável. Harriet parece ser bem atrapalhada, isso deixa a história mais leve.
    Acho tão bacana quando vemos o crescimento de algum personagem, é muito lindo isso.
    Gostei da resenha, vou procurar saber mais sobre a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço muito sobre o tema geek, mas achei esta série bem interessante e após ler seus comentários positivos referentes a este livro, não tem como não ficar curiosa para conferir a história da série Geek girl.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série e achei super fofa e divertida.
    Sempre leio muito e as vezes termino um livro bem pesado e fico com aquela ressaca, então sempre pego um livro mais leve e divertido para ler.
    Apostaria que essa série nos tira da ressaca.
    Gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Que capa linda.
    Eu não conheço a série, mas me lembro vagamente de ter visto falar deles em algum lugar, enfim, eu gostei que a um amadurecimento da personagem, porém não acho que leria, não consigo me prender a tramas como essa, esses dramas não são para mim, eu adoro que as edições são caprichadas, eu sou uma pessoa de capas então isso é um ponto super positivo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Andressa!
    Gosto muito de chick-lit, embora não tenha lido nenhum dessa série e fico feliz em ver que esse último que fecha a trilogia, foi tão bom quanto os anteriores.
    O livro fica mais crível quando podemos nos identificar com as situações e a personagem principal, porque parece que tudo é bem real, concorda?
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem

    ResponderExcluir
  6. Oi,já estou aqui bem curiosa em conhecer a Harriet,essa personagem tão encantadora,divertida e atrapalhada.
    Bom poder se aventurar em uma história que nos deixa leve e com aquele sorriso no rosto no término do livro.
    A capa também está alegre e divertida,como deve ser a personalidade da personagem.

    Gostei da dica,e fiquei com vontade de me aventurar nessa história. ;)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, mas essa capa é realmente uma graça!
    Não é um gênero que estou acostumada a ler, pois não consigo me adaptar a todo esse mundo geek mas gostei bastante da premissa.
    Quando quiser uma leitura que me tire zona de conforto, essa é uma ótima escolha.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto os livros dessa série, porém nunca tinha parado para ler algo sobre eles.
    Mas, confesso que a sinopse não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    Nao tinha conhecimento dessa série mas gostei bastante do livro. A história da personagem é bem envolvente, o livro mostra a vida de uma garota com tantos problemas que procurar dar já volta por cima de tudo isso, adorei muito essa garota. Espero conhecer essa série!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,
    Já vi as capas destes livros por aí, mas não tinha ideia das histórias. Adoro ver os dramas adolescentes em livros, como tudo é um grande problema e até as mínimas coisas parecem grandes tragédias, pois é aí que surgem muitas aventuras e encrencas. Harriet parece ser uma personagem fácil de compreender, pois sua personalidade confere diversão para a trama. Se estiver atrás de uma leitura leve e descontraída irei procurar esta série.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?
    AAAAAAA estou louca pra ler esta série. Sempre vejo gente dizendo que a série é muito boa, cheia de emoção e humor. Adorei conhecer mais um pouco sobre o livro e estou louca pra ler!
    Adorei a resenha,beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa :)
    Eu não conhecia a série. Que bom que a personagem evoluiu no decorrer da série. Adoro personagens simples e que se mete em encrencas porque rende as maiores risadas *-*
    Adorei a capa e ficou bem infantojuvenil.
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir