quinta-feira, 7 de setembro de 2017

[Resenha] Monstros e ladrões

|
Autor: Celso Gutfreind
Páginas: 32
Editora: Edelbra
Era uma vez um menino que era todo de prestar atenção para dentro, lá onde moram os pensamentos. Um dia, quando monstros começaram a aparecer, ele descobriu com seu pai - e o bigode dele - que sempre tem um jeito pra tudo. Pelo menos era nisso que ele acreditava até o dia em que o bigode do pai ficou todo nervoso por causa de uns monstros diferentes, que são gente, mas não lembram disso. E agora? Será que para isso também tem um jeito de resolver?





Monstros e ladrões é um livro infantil, do autor Celso Gutfreind, e ilustrado por Paulo Thumé. A obra nos mostra que crianças não devem ser poupadas dos monstros que nos cercam no nosso dia a dia. E também ensina como ajudá-las a lidar com os tais monstrinhos. Tanto os imaginários quanto os bastante reais.


De uma forma bastante colorida e com rimas, o autor criou uma história fofa, leve e envolvente. Qualquer criança vai gostar muito da leitura. E a trama mostra a realidade de uma forma menos dura, mas que a criança consiga entender os perigos que nos cercam.


O pai de João é muito atencioso e carinhoso com o filho. A maneira como ele lida com os medos de João é muito fofa. E não é que ajuda? O menino aos poucos vai se livrando dos seus monstrinhos imaginários. 

Ao mesmo tempo, o pai vai ensinando ao filho que não podemos nos "perder" em nosso mundinho, e precisamos prestar atenção ao nosso redor, e aos verdadeiros monstros.


A edição da Edelbra está muito bonita. As ilustrações são lindas, e representam bem cada cena da historia. O livro está muito caprichado.

Monstros e ladrões é uma leitura indicada para todas as crianças. Eu gostei bastante do livro. Uma pena que é tão curtinho!


10 comentários:

  1. Que amor!!!
    Genial essa ideia de falar sobre monstros de uma forma lúdica e poética para as crianças. É tão importante desenvolver o hábito da leitura desde cedo, contribui muito para o crescimento da criança.
    E falar sobre assuntos que muitas vezes evitamos ou maquiamos por acharmos que são pequenos é maravilhoso.
    As ilustrações são lindas.
    Gostei da indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,as ilustrações do livro estão realmente lindas! 😍
    Livros assim são ótimos mesmo para fazer com que as crianças reflitam de maneira divertida. Sem contar que é uma forma de incentivar à leitura desde cedo.


    Boa dica! 😊


    ResponderExcluir
  3. Acho uma gracinha os livros infantis, é muito importante incentivar a leitura logo cedo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dessa!
    Muito legal a temática desse livro! Bem interessante e importante essa abordagem que ele faz sobre monstros imaginários e reais, deve ser algo mesmo mais fácil da criança entender e ir além de uma simples leitura infantil. Pelas fotos, as ilustrações parecem ser bem fofas também, ótima dica para quem tem criança em casa! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Livro super fofo!
    Os livros infantis realmente são uma ensinamento muitos maravilhosos, com certeza uma leitura maravilhosa de dia de tarde será perfeita.

    ResponderExcluir
  6. Andressa!
    Realmente a ideia do projeto é maravilhosa!
    Adoro os livros infantis, justamente porque eles vem sempre com algo a aprender e de forma fácil e lúdica para as crianças.
    Pode mostrar o que é ou não real, e o que é ou não verdadeiro.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. OI Andressa.
    Eu não gosto muito de ilustrações não, não sei exatamente o porque kkkk.
    Adorei a premissa, a história me parece ser bem fofa, uma grande lição também a maneira como você descreveu que o pai aos poucos vai tirando o medo do livro dos monstros foi bem fofa, eu preciso ler com toda certeza.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro devo dizer que ilustrações lindas e que livro educativo, ajudando as crianças a não terem medo dos monstrinhos. Adorei o jeito que autor introduziu isso na historia. Vou procurar esse livro e dar pro meninho que eu cuido de presente.
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Acho importante introduzir leitura na vida das crianças desde cedo. Gostei da ideia desse livro de inserir a realidade de uma forma que não seja muito pesada pra criança e seja de fácil compreensão.
    Acho que a ilustração ajuda muito a prender a atenção da criança durante a leitura e eu tbm gostei das ilustrações das fotos do post.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que não sou a única que lê livros infantis, sempre acho eles um amorzinho e por serem curtinhos, são gostosos para uma tarde de domingo, achei o livro super fofo e achei uma ótima ideia de presente para meus priminhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir