quarta-feira, 12 de julho de 2017

[Resenha] Big rock

|
Autora: Lauren Blakely
Páginas: 224
Editora: Faro Editorial
“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

Big rock, da Lauren Blakely, é um lançamento de maio da Faro Editorial - e também a estreia da autora no Brasil. Eu adoro uma boa comédia romântica, e com um toque hot na trama fica ainda melhor, mas confesso que saber que a narrativa é feito por um homem me deixou ainda mais empolgada pela leitura. Normalmente nesse gênero temos o ponto de vista da mulher, então é muito mais divertido quando temos um homem narrando, principalmente quando o homem em questão tem o ego do tamanho do mundo. Spencer é um personagem extremamente divertido, charmoso e safado. Então, já podem imaginar como será a história...

Spencer é pegador, e não esconde isso de ninguém, nem mesmo da mídia. Mas, um ponto ao seu favor é que ele sempre deixa claro o tipo de relacionamento que deseja. Ele não dá falsas esperanças a nenhuma mulher. Seu pai tem uma loja de joias muito conhecida, e ele mesmo tem seu próprio negócio: um bar em que sua melhor amiga, Charlotte, é sócia. O relacionamento dos dois sempre foi de amigos, nunca rolou nada entre eles, e nem Spencer nunca pensou em nada do tipo com a amiga. 

O pai de Spencer quer se aposentar, para isso, precisa vender a loja. O homem que pretende comprar o negócio é muito conservador, o que faz com que Spencer acabe contando uma pequena mentira: que ele e Charlotte estão juntos. Claro que eles já fizeram esse tipo de coisa para livrar a cara um do outro de pessoas chatas. Mas nunca precisou durar mais do que uma noite.


É meio óbvio o que acontece a partir dessa pequena mentira, mas mesmo assim é muito empolgante o relacionamento dos dois. Spencer acaba mostrando um pouco mais de sua personalidade. E Charlotte é aquela mulher que sabe o que quer e não tem vergonha de esconder isso. Os dois são ótimos amigos, mas como casal - mesmo que de mentirinha - são muito intensos.

Spencer é um narrador muito divertido, principalmente quando começa a discursar sobre seus dotes. Apesar de aparentar ser um cafajeste, e um playboy, ele é muito leal e preocupado com os outros - não é à toa que se mete nessa enrascada. Esse é um romance fofo, muito quente, e divertido. As cenas de sexo são bem desenvolvidas e nem um pouco exageradas. Mas, aconselho a ler em casa, pois vai ser impossível não corar com tanta  química entre Spencer e Charlotte.


A leitura é extremamente fluída, e parte disso é por conta da narrativa de Spencer que nos delicia com momentos engraçados e leves. Ter sua visão em primeira pessoas dos relacionamentos e paqueras é bastante envolvente. Eu adorei a história, e gostei bastante da escrita da autora, espero poder ler mais de suas obras. A Faro pretende lançar em breve Mister O, e eu estou muito empolgada.

A edição está muito bonita, e muitas pessoas ficaram felizes que a editora manteve a capa original! ♥ Recomendo a leitura.

8 comentários:

  1. Gosto de livros de romance, e já li diversos comentários positivos sobre este livro, sem dúvidas a história parece ser bem divertida, e achei bem diferente o personagem que narra ser um homem.
    Que bom que a leitura é bem fluída, após ler sua resenha fiquei bem curiosa para ler este livro, a história parece ser muito boa e divertida.

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo pegar um romance clichê gostosinho e sensual de vez em quando pra ler mesmo que eles sejam previsíveis. Gostei da resenha e tenho gostado cada vez mais do que tenho lido desse livro, o fato dele ser narrado pelo protagonista masculino e ser divertido é ótimo e espero poder lê-lo logo logo também *__*

    ResponderExcluir
  3. Eu adoooro de coração quando o livro traz uma sinopse que ja me deixa babando. Porque esse livro é tudo que eu amo ler em um romance mais hot.
    Essa coisa de noivado, casamento e namoro de mentira deixa tudo tão divertido! Por isso que gosto de acompanhar essas histórias.
    Nem me fala em gostar mais de homens narrando, menina! Fica mesmo muito mais divertido, eu prefiro assim ou quando vêm os dois.
    Esse livro foi muito pedido pelos leitores porque já vi inúmeras resenhas e todos adoraram! Estou super ansiosa pra fazer essa leitura :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa
    Comprei Big Rock e tô ansiosíssima pela chegada dele
    Só leio críticas mt boas sobre ele!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei *0* quando vi essa capa!
    Adorei que a autora utilizou a visão masculina na história. Quase não vejo isso hoje em dia.
    Quero muito conhecer o Spencer *-* Acho que vou sentir empatia pelo casal.
    Charlotte e Spencer eram amigos que se tornaram casal pra fechar um negócio e acabaram se apaixonando, é o tipo de história gostosa de ler e legal de acompanhar o casal. É um ponto para a autora não ter apelado nas cenas de sexo.
    Adorei a indicação *-*
    Abc

    ResponderExcluir
  6. Estou bem animada pra ler esse livro, parece ser uma leitura bem delicinha mesmo.
    E sua resenha me deixou ainda mais interessada!
    Parece ser uma história muito bem construída e com personagens que nos cativam <3
    Spencer parece ser apaixonante!
    Não li nada da autora ainda e espero que possa começar por esse livro.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Estou bastante empolgada com a leitura!Gosto muito de romances eróticos, claro quando é bem escrito e estou curiosa para ler um livro de romance narrado por um home. Deve ser muito legal.
    Espero ler em breve. ei que vou me divertir.

    ResponderExcluir
  8. No começo me interessei pelo livro apenas pela capa, não sabia do que de tratava, porém agora fiquei mais interessada pelo conteúdo do livro kk, eu não curto muito livros hot, mas esse parece ser bem legal, e quero saber como ele desenvolve esse relacionamento de mentirinha com a melhor amiga, e realmente eu adorei que é narrado ppor um homem, assim acho que será mais divertido kkkk

    ResponderExcluir