terça-feira, 20 de junho de 2017

[Resenha] A lenda da noite

|
Autora: Blendina Franco
Páginas: 40
Editora: Callis
Em A lenda da noite, uma menina muito espevitada, daquelas que têm resposta para tudo, se deixará envolver por um conto bem antigo que a Vó Betica conhece: a história de como surgiu a noite. Com uma narrativa vivaz, no fim do livro só nos resta concordar: a Vó Betica sabe contar histórias como ninguém!





A lenda da noite é uma obra infantil muito fofa de ler. Quando eu iniciei o livro já sabia que seria uma leitura rápida e muito gostosa de fazer. Ler um livro desses me lembra muito a infância, e acredito que vá trazer essa sensação de nostalgia a qualquer outra pessoa que também adorava ler quando criança. 

Vó Betica precisa colocar a neta para dormir, mas é uma tarefa difícil depois que ela disse que amanhã ela ganharia uma curica. A menina fica tão empolgada, que não conseguiu dormir, assim, levantou e decidiu que já era o dia seguinte.


A menina vai no quarto da avó e a acorda berrando que já é amanhã, já é dia. Fica esse impasse dá vó dizendo que ainda é noite e a menina que já é dia. Então, Vó Betica decide contar a história de como surgiu a noite.


A trama tem um desenvolvimento leve, e apesar de ser voltada para o público infantil, é bastante envolvente a história que Vó Betica conta sobre a noite. É uma leitura muito rápida, em poucos minutos dá para finalizar, e te deixa com uma sensação tão boa.


A lenda da noite é uma obra que possui diversas ilustrações, muito lindas, com páginas bastante coloridas. A edição da Callis está muito bonita, as folhas parecem de revista, mas mais grossinhas.

6 comentários:

  1. Oi Andressa, tudo bem?
    Adorei as ilustrações, e já quero conhecer a vó Betica. Acho uma graça essas estórias infantis por ter uma linguagem bem gostosinha de entender e principalmente por sempre trazer uma lição importante para nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Livros infantis sempre nos deixa com aquela nostalgia da nossa infância. O livro é super fofo, a história é incrível. Fiquei curiosa por conhecer esse conto da vó que contará para neta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, fiquei com vontade qual a história sobre a noite que a avó vai contar haha, curti as ilustrações e achei muito fofa a ideia <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa ;)
    Que livro fofo, adoro essas ilustrações dos livros infantis *-*
    São leituras rápidas e gostosinhas, para passar o tempo e ainda terminar com um sorriso no rosto!
    Que legal que mesmo sendo voltado para as crianças, é um livro envolvente e fofo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Essas leituras são sempre rapidinhas e uma fofura. Melhor do que ler sozinha é ler com alguma criança, já que o público alvo é o jovem.
    Ele é lindo e bem colorido, uma criança com certeza gostaria de ganhar um presente como esse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura bastante envolvente e gostosinha mesmo.
    A história parece ser bem bonitinha também.
    Fiquei encantada pela edição, por essas ilustrações... Tudo muito caprichado!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir