domingo, 7 de maio de 2017

[Resenha] A profecia de Mídria

|
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 304
Editora: Mundo Uno
Série: Os mistérios de Warthia, 1
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


A profecia de Mídria é o primeiro volume da série Os mistérios de Warthia, da autora Denise Flaibam. Eu adoro livros de fantasia, e na verdade, faz um bom tempo que não leio algo do gênero, então quando tive a oportunidade tanto de conhecer uma obra que todos comentam tão bem, resolvi unir as duas coisas. Normalmente quando se fala em fantasia pensamos naquelas leituras mais detalhadas e lentas, porém, me surpreendi com a narrativa de Denise. A história é bem jovem e leve, possui detalhes importantes de cenários e personagens, mas não é nada maçante.

Serafine foi abandonada quando era bebê na porta de um casal. O mistério, porém, não é quem a deixou ali, mas por que ela possui marcas por todo o corpo. Seus pais adotivos sempre a amaram, como se realmente fosse filha deles, e também fizeram questão de esconder as marcas da garota desde sempre, pois as pessoas do pequeno vilarejo sempre foram céticas, e não gostam de nada mágico ou diferente. No dia que completa dezoito primaveras, a Vila do Sol é atacada por lobisomens, homens que foram amaldiçoados e não possuem mais nenhum pingo de humanidade. Eles estão atrás de Serafine, e a garota não entendo o motivo.

Nesse mesmo dia, dois forasteiros chegam a cidade. Dois guerreiros que serão os guardiões de Serafine e a levarão para longe de sua casa. Eles explicam que ela faz parte de uma profecia, é aquela que salvará Warthia. Porém, vários mistérios ficam guardados, e Serafine fica sem várias respostas. Ela precisa confiar nesses estranhos, e tentar entender qual é seu destino, e o que ela é.

A questão de que nada é revelado para a protagonista é bem irritante. Não é nada que nos faça querer parar a leitura, mas tantos segredos fazem com que o leitor não entenda direito o rumo que a história irá tomar. Terminei a leitura com várias dúvidas, e preciso muito saber quem é Serafine, qual seu destino, quem está atrás dela, e tal. Estou empolgada para o segundo volume, pois quem sabe terei minhas respostas.

O mundo criado pela autora é fabuloso e bem descrito. Há magia em cada página, e é impossível não se deslumbrar com a ambientação. Eu gostei muito da trama, os personagens são marcantes e carismáticos. Jarek é durão, possui um passado sombrio - que óbvio, não sabemos o que é -, mas que no fundo mostra ser leal e tem um bom coração. Yvela é uma guerreira incrível, doce e forte. Serafine tem a personalidade forte, e isso acaba que por encantar o leitor. Ela é destemida e corajosa, afinal, precisa ter muita coragem para embarcar em uma aventura em que ela não sabe quase nada.

A profecia de Mídria é um livro que introduz bem esse universo mágico, e acredito que por isso ficamos sem muitas revelações, porém, isso faz com que a curiosidade só aumente. A história mostra que é impossível confiar em qualquer um, traições serão realizadas, perigos devem ser enfrentados, e um destino precisa ser traçado.

Ainda estou encantada com a história, a leitura foi extremamente fluída, e foi maravilhoso depois de tanto tempo ser ler uma fantasia pegar um livro desses. Teve todos os elementos que eu gosto no gênero e muito mais. Recomendo a leitura!

A capa é muito linda, com cores fortes, e elementos que combinam com o enredo. A edição da Mundo Uno está linda.

17 comentários:

  1. Também adoro livros de fantasia Andressa, e amo descobrir novas autoras nacionais!
    Adorei a resenha... já vou colocar na lista pra ler ;)
    Livro com ambientação legal + personagens carismáticos = não tem como dar errado pra mim kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Amei a sua resenha.
    Li esse livro faz um tempo, tenho ele com outro selo editorial... Mas amei o livro, tanto esse quanto o segundo.
    Gostei da escrita da Danise, acho que ela escreve muito bem ♥.
    Espero que goste tanto quanto eu do segundo.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, adquiri esse e-book a um tempinho mais ainda não o li e fiquei animada :) Quando li que eram 2 forasteiros pensei logo triângulo (NÃO kkkk), mas depois você fala de Yvela, assim supus que um deles é mulher o que me tranquiliza. O fato da leitura ser envolvente apesar dos muitos questionamentos que deixa também é muito bom e assim curti a resenha e vou querer ler o livro, que alias esta com uma capa linda :D

    ResponderExcluir
  4. E muito difícil eu me interessar por livros de fantasia, por isso quando começo a leitura sempre acabo me surpreendendo e gostado muito da trama. Imagino que por ser o primeiro livro, somos introduzidos a esse mundo mágico, e por isso vai ter muitas perguntas e respostas. Ainda me pareceu ser uma estória bem construída com personagens cativantes, o que me deixou bastante curiosa. Me interessei e muito por essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Achei sua resenha bem completa! É muito legal quando encontramos uma historia que nos fascina e deixa com vontade de ler mais.
    Eu não sou muito fã de fantasia, raramente leio algo assim, então a dica não funcionou muito pra mim. Espero que goste dos outros livros que virão, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!
    Sou fã de fantasia também, e sempre que surge uma história promisso, me aventuro nela. Fiquei imaginando como dele ter sido para ela depois desse ataque, quando essas pessoas irão aparecer e fazer com que a vida dela vire de pernas para o ar. As vezes essa falta de respostas que o livro tem é exatamente para prender o leitor para o próximo volume. Só que se for exagerado pesa um pouco né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Tambem adoro livros de fantasia, já tinha visto esse e esta na minha lista de desejados, mas ainda não pude ler.
    Estou muito curiosa sobre o que significam as marcas no corpo dela. Concordo sobre a capa é linda.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Não conhecia esse livro ainda.
    Adoro esses estilos mais mágicos, a fantasia desse mundinho e tudo que envolve nele.
    O bom é que tem um segundo livro né? Porque não curto ficar com várias dúvidas quando leio um livro haha
    Confesso que fiquei bem interessada e já vou colocar a obra na minha listinha de leituras.
    Gostei demais da capa <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Andressa!
    Realmente tenho traumas com alguns livros de fantasias por serem detalhados até demais, tornando a leitura maçante. Só por esse não fazer esse tipo já fiquei interessado! Mas por outro lado fiquei com um pé atrás quando você disse que o livro é meio arrastado para dar algumas respostas. Por outro lado, acho que a história pode compensar essa falta de respostas, já que fiquei bem interessado pela premissa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa!
    Adoro livros de fantasia, mas ja estou meio cansada da profecia sobre alguem que vai mudar o jeito que estao as coisas, sabe? rs Acho que se fosse um livro único ficaria mais empolgada pra ler, mas serie nao me deu animo! Apesar disso achei a capa linda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Andressa!!
    Eu particularmente amor livros de fantasia e me encantei com a estória da Serafine. Estou louca para ler esse livro e saber o que a aguarda, e como você mesmo escreveu, quem é Serafine. Bjs Andressa!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Andressa,
    Que historia magnifica, gosto de muito livros assim que deixe o leitor com aquela curiosidade enorme, com duvidas e com ansiedade para o proximo volume para tentar descobrir e montam o resto do quebra-cabeça. Amei a fantasia do livro, a trama..com certeza irá para minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa,
    Adoro fantasia, mas já faz algum tempo que não leio nada do gênero, pois estava ficando um pouco saturada das histórias que estavam ficando muito repetitivas. Denise Flaibam conseguiu criar uma história que me chamou atenção, pois ela une fantasia com mistério e isso deixa a leitura mais envolvente. Acredito que o fato dela não revelar tudo neste primeiro volume é para deixar o leitor curioso para dar seguimento a série, o que acho ótimo, pois não há nada melhor do que realizar uma leitura e ansiar pela sua continuação.

    ResponderExcluir
  14. Andressa!
    Já tive oportunidade de ler um outro livro da autora e gostei muito da fantasia que ela criou.
    Aqui parece que o livro tem o mesmo rumo, cheio de magia, profecias, um mundo para ser salvo e ainda tem outros seres fantásticos, como lobisomens. A aventura parece estar presente, dando movimentação ao livro e tornando a leitura interessante.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu também adoro livros de fantasia
    e concordo contigo tá segredos são bons, mas demais torna-se irritante;
    prefiro quando os segredos são apresentados de forma contínua e não de uma vez só, mas..
    os personagens parecem ser bem legais
    sem falar q é livro nacional!
    espero poder ler em breve!
    definitivamente na minha lista

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes, mas ainda não tive oportunidade de ler, gostei bastante dessa historia, e um gênero que sempre acabo achando boas leitura e adoro esses mundos que os autores consegue criar, o mistério todo envolvente a personagem também me deixou bem curiosa e quando for ler quero já ter a continuação para não precisar ficar esperando !!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dessa!
    Fico muito feliz de saber que você gostou desse livro também! Como você sabe, li em Março desse ano e me surpreendeu bastante mesmo, uma fantasia muito bem elaborada, e que definitivamente não é maçante mesmo com toda a sua construção de mundo - só o início que demorou um pouco para me prender, mas da metade para o final eu quase não larguei, rs. E, opa, tive a mesma ressalva que você sobre os segredos em torno da protagonista; me irritou demais vê-la questionar e nunca ser respondida nem ao menos com 50% da situação, e ela é mesmo corajosa por adentrar nessa jornada mesmo após ser tão deixada no escuro sobre tudo o que a cerca. Tenho o e-book do segundo livro já, espero conseguir ler ainda esse ano e continuar a história. E só para registrar de novo, não custa repetir: se gostou deste, leia Rubi de Sangue; é meu favorito da Denise, e uma fantasia de volume única com uma construção ainda mais espetacular! Espero que você gosta tanto quanto eu também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir