quinta-feira, 18 de maio de 2017

[Resenha] Nova ordem mundial

|
Autora: Elle Casey
Páginas: 384
Editora: Geração Editorial
Série: A guerra dos Fae, 4
Quarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.
Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.


1. As crianças trocadas
2.
Chamado às armas
3. Luz e trevas

Nova ordem mundial não é o último livro da série, como consta na sinopse. Levem muito isso em consideração, pois caso contrário, podem se decepcionar bastante com a leitura. Quando eu peguei o livro para ler não sabia disso, e fiquei bem irritada pelo rumo que a autora estava dando ao enredo. Eu gosto bastante dessa série, adoro fantasia, e ela tem uma pegada bem juvenil, então estava animada para ver a conclusão da tal guerra Fae que iria surgir, porém, foi uma decepção! Que bom que depois fui pesquisar mais sobre, e descobri que são mais de seis volumes, ufa!

Até então, eu estava achando tudo muito superficial, já era mais da metade do livro e a autora estava descrevendo as peripécias de Jayne como cabeleireira, suas constantes brigas e mau humor e seus devaneios sobre Chase, então deu aquele medo, e pensei "quando vai vir a parte da ação? da luta? do desfecho?". Agora, levando em conta que a série tem mais volumes, defini que gostei da leitura. Foi leve, muito divertida, e apresentou personagens novos.

A trama inicia bem de onde parou o último livro, então vemos como foram as perdas de ambos os lados após o confronto entre Fae das trevas e da luz. Jayne continua desbocada, irritante e sem paciência, coloca-se várias vezes em perigo, ou então outros Fae. Porém, é visível o quanto é leal aos seus amigos. Ela recebe revelações que vão mexer com seu psicológico, perdas dolorosas e um convite muito incrível, que é uma honra. E ela precisa saber lidar com tudo isso e ainda ser uma elemental com que todos contam.

Este livro possui reviravoltas surpreendentes, mas como eu disse, boa parte da narrativa é superficial, com cenas desnecessárias, e que sinceramente, não acrescentam nada ao enredo. Mas, como não é o último livro - ainda bem! -, dá para relevar. Foi uma leitura que eu fiz rapidamente, pois a narrativa da autora é bastante fluída. E, claro, dá para dar boas risadas com as coisas malucas que Jayne fala, ou então seus acessos de birra. 

Nova ordem mundial mostra um pouco sobre o que está por vir, o perigo está perto, e talvez a luta não seja entre Fae das trevas e Fae da Luz. O final foi meio WTF? Foi inesperado, e eu não sei se eu gostei desse caminho que a autora seguiu, vamos ver... Bom, espero muito que a Geração lance as continuações, pois essa série é bem gostosinha de acompanhar.

11 comentários:

  1. Olá,
    Gostei da trama do livro, porém fiquei um pouco perdida porque como não conhecia nada da serie, tive que ler as outras resenhas para entender, a serie e bem interessante, as aventuras, as lutas e super legal..
    Espero conhecer essa serie bem mais a fundo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, não entendi bem porque colocaram na sinopse que é o último capitulo, se na verdade não é o último, que doideira rsr... Conheço pouco dessa série e confesso que saber que existem mais de 6 volumes pra essa história não me anima muito, mas vou aguardar e ver como seguem os lançamentos, quem sabe no futuro eu resolva ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Desde que li outros resenha a respeito desses livros, e de ter lido muitas opiniões positivas em relação a leitura destas obras que já havias as incluído na lista de desejados. A estória e bem desenvolvida com uma leitura fluida e rápida como você mesma descreveu, e apesar de existir algumas cenas desnecessárias que não complementa em nada na trama, ainda sim foi algo que não diminuiu em nada no conteúdo. Tenho altas expectativas em relação aos livros, e a estória.

    ResponderExcluir
  4. Oi, não sabia que esse não era o ultimo, tenho o primeiro e o segundo na minha estante, estava querendo os outros dois,mas fico feliz em saber que tem mais de quatro pois adoro quando as series tem varios livros e ouvi falar muito bem sobre essa serie, não vejo a hora de começar a ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa ;)
    Adoro esses livros de fantasia com pegada juvenil e que tem reviravoltas kkk
    Já tinha visto a série e me interessado de ler.
    Deve ter sido bem chato mesmo ler sem saber que não era o último, eu te entendo.
    Acho que vou esperar lançar todos os livros pra ler. Não aguentaria ficar na espera do próximo!
    Obrigada pela dica ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ja eu passo longe de fantasia. Nao gosto muito, sabe? E, raramente, algo me chama a atenção. Não conheço essa série, meio confuso falar que é o ultimo livro sendo que nao é, ne? Mas que bom que voce foi procurar e informar os leitores aqui do blog. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa,
    Conheço esta série só de nome e até gosto de toda a ideia proposta pela autora (inclusive eu assistia uma série com a mesma temática e adorava). Uma coisa que me incomoda quando um autor propõe uma série muito longa é as partes desnecessárias que ocorrem em alguns livros. Mas, tirando isso, acho que é uma boa história para se conhecer. Gosto da personalidade da protagonista, sem falar que acho as capas desses livros muito bonitas.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que esse livro não tenha superado suas expectativas.
    Tenho uma certa curiosidade em relação a essa série e gostaria de um dia ler essa história.
    Tem um certo diferencial, que me deixou interessada.
    Curto bastante essa temática e acho que vou curtir a leitura sim.
    Gosto bastante das capas dos livros.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!!
    Acho que eu ficaria louca com esse livro pensando que ele é o ultimo e a estória não fazer sentido. Não sei o que eles queriam provocar nos fãs quando colocaram isso na sinopse. Enfim adoraria ler essa série mas fico com medo de decepcionar, já que fico meses pensando nas estórias que me deixaram na mão, acho que vou esperar mais um pouco. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Andresa!
    Gosto muito dos livros de fantasia e essa é uma das série que desde que saiu, desejo ler, porque traz o mundo de várias criaturas fantásticas, tem ação, tudo que acompanha um livro juvenil.
    E bom saber que as coisas não terminam nesse exemplar, é como chamo, apenas um livro de passagem.
    Aguardemos os outros.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dessa!
    Lembro de ter tido algum interesse nessa série logo que o primeiro foi lançado, justamente por ser meio juvenil e ser de fantasia, mas com o passar do crescimento dos volumes perdi o interesse, sinceramente. Ando sem paciência para séries muito longas que eu não tenha muita segurança se vou gostar ou não, e o fato da protagonista ser desbocada e se meter em encrenca assim provavelmente me irritaria, rs, além dos trechos superficiais que você citou, e então o fator que poderia ser o mais decepcionante e decisivo para eu abandonar a série, caso tivesse iniciado, mas não sei exatamente. Apesar das ressalvas, que bom que continuou sendo uma leitura afinal, espero que goste mais dos volumes seguintes - e sem superficialidade na história dessa vez também, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir