sábado, 6 de maio de 2017

[Resenha] Escândalos na primavera

|
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Série: As quatro estações do amor, 4
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

1. Segredos de uma noite de verão
2. Era uma vez no outono
3. Pecados no inverno

Escândalos na primavera é o livro que fecha a série mais amorzinho de todas: As quatro estações do amor, da autora Lisa Kleypas. Eu estava muito ansiosa para iniciar a leitura deste último volume, tanto para finalizar a série, quanto por estar animada para conhecer melhor Daisy Bowman, minha personagem favorita, depois de Evie. Eu sempre gostei muito desse jeito sonhador de Daisy, e acredito que todos os leitores vão se identificar muito com ela, que vê nos livros seu refúgio e uma forma de ter mais aventura em sua vida. Eu fiquei muito satisfeita com a conclusão da série, mas me despeço com dor no coração, vou sentir muita falta desse grupo de amigas!

Daisy é a mais nova das amigas, e finalmente chegou o momento de encontrarem um marido para ela. No entanto, aparentemente seu pai não faz questão que ela escolha alguém por amor, pois já avisou que se a filha não conseguir arrumar um pretendente, irá se casar com Matthew Swift, um homem que ela se lembra ser frio, arrogante e asqueroso. A personalidade de Matthew é muito parecida com a de seu pai, e isso é o que mais assusta Daisy, ela precisa encontrar alguém logo.

Lillian, irmã de Daisy, também não gosta do sujeito. Sua intuição lhe diz que ele vai aceitar se casar com a irmã só para herdar a empresa de seu pai, a imagem que elas têm do cavalheiro é de que ele é alguém ambicioso e que não resistirá a essa proposta de casamento. No entanto, conforme vamos conhecendo Matthew, percebemos que seu passado é bastante misterioso, e ele não faz questão nenhuma que isso venha à tona.

Matthew é um homem charmoso e agradável, sua fachada de desinteresse por tudo esconde sentimentos profundos e antigos. Não só o leitor acaba sendo conquistado pelo personagem, como Daisy, que com o tempo acaba percebendo que apesar de ele não ser nada parecido com os mocinhos dos livros que lê, se mostra um homem extremamente interessante, e o único que a leva a sério.

As personagens dos livros anteriores estão presentes em Escândalos na primavera, e é possível matar a saudade delas um pouquinho. A trama é muito fofa, leve e encantadora. Apesar de ser previsível o relacionamento de Matthew e Daisy, a autora o desenvolve de forma despretensiosa, mostrando que o amor às vezes se enconde naquela pessoa que menos gostamos.

A narrativa da autora é bastante fluída, o que é um ponto negativo, pois logo chegamos ao final, e dá aquele aperto no coração. A obra finalizou bem a saga dessas mulheres, que não tinham nada em comum, mas perceberam que suas condições de solteiras deveriam as unir, transformando-as em melhores amigas. Cada uma com uma personalidade diferente, mas que conseguiram encontrar alguém para amar e ser amada. Apesar de todos os parceiros serem charmosos, elegantes e cavalheiros - pelo menos alguns, haha -, quem conquistou a série toda foram elas.

Lisa tem uma escrita delicada, envolvente e fácil, esta foi a melhor série que eu já li de romance de época, e nunca vou esquecer dessas personagens tão incríveis. Recomendo demais As quatro estações do amor.

As capas da Arqueiro são muito lindas, e combinam perfeitamente com a história. As páginas são amareladas, e a diagramação, apesar de simples, é muito bonita também. 

15 comentários:

  1. Oi Andressa, essas são mesmo personagens inesquecíveis, dessas que temos orgulho de ter na estante e vontade de ler e reler haha <3 Amei a série e acho que ainda tem um quinto livro com uma reunião delas tentando ajudar o irmão de Daisy e Lilian numa história de amor e quero muito ler :) Sobre esse livro especificamente, amei, Daisy e Matthew são dois fofos e a previsibilidade não tira o encanto da história, vale super a pena a leitura ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu adooooro essa série, acho um Amorzinho. Aliás, a Lisa é maravilhosa e a escrita dela é deliciosa de ler.
    Meu gênero preferido são os romances de época e eu adoro quando são séries assim, seja de família, amigos ou o que for.
    Desses quatro, o meu favorito é o 3° livro, mas esse também é muito bom, a gente não espera que o Matthew nos conquiste tanto, mas é o q acontece.
    Super indico essa leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Andressa!
    Essa é uma das séries de Romance Histórico por quais mais me interesso. Devo confessar que o que mais me atraiu foram essas capas MARAVILHOSAS, a Arqueiro está de parabéns no trabalho gráfico. É muito bom saber que a propaganda não é enganosa e que os livros realmente tem a delicadeza que suas capas passam. Interessante a ideia das quatro amigas, acho que deixa o leitor ainda mais apaixonado pelas tramas, criando um vínculo bastante forte com as personagens. Fiquei curioso para saber o que está por trás do Matthew, seu verdadeiro eu, e se a Daisy fica com ele no final. Adorei a resenha.
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Estou sedenta de vontade de ler essa série! Adoro romance de época, e como sempre digo, fico louca quando o ódio vira amor. Será que o Matthew realmente tem boas intenções ou a irmã da Daisy está certa. Estou louca para comprar essa série de livros, a resenha só serviu para atiçar minha curiosidade. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO demais a Lisa!
    Li essa série há anos, quando só tinha em inglês e nem era tão conhecida, ai não teve jeito... me apaixonei pela escrita da mulher kkk
    Também adoro a série Os Hathaways dela!

    ResponderExcluir
  6. E a primeira vez que vejo que uma estória e fluida, e algo negativo (risos). Entendi muito bem sua crítica, pelo fato da trama ter um desenvolvimento rápido, sem muitas revira voltas acabamos logo lendo tudo de uma vez, e querendo que o livro tenha mais páginas. E bom saber que nesse livro vamos rever os outros personagens anteriores dessa forma podemos matar a saudade. Quero muito ler todos os livros, pois ainda não li nenhum deles.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa!
    Nunca li nada da autora, mas desconfio de que quando for ler, irei gostar, já que só ouço elogios. Essas trilogias e séries que apresentam uma família, ou grupo, e ao longo dos volumes vão apresentando a vida de cada uma delas, acabam virando minhas favoritas. Até porque sempre aparece aquele personagem que gostamos dos livros anteriores né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora, mas minha miga é muito fã dessa autora, eu inclusive pretendo comprar no mes que vem alguns livros romances de época. Esse mes comprei os da Julia Quinn.
    É maravilhoso saber que a escrita da autora nos envolve, e eu estou ansiosa para ler os quatros livros. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Li apenas o primeiro livro da série e tenho que confessar que gostei e muito da leitura.
    Estou bem curiosa em relação aos outros agora.
    Fico animada por saber que esse último é delicinha e da um desfecho bacana a série, espero conferir em breve.
    AMO romances de época e as histórias da Lisa, mal vejo a hora de ler os últimos 3 livros dessa série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá Andressa,
    Esse livro e os outros são historia lindas e maravilhosa, desde que li algumas resenha sobra ela quis muito ler. Esse o Escândalo de Primaveira, a trama e super fofa, gostei muito da personagem acho ela um amor, uma flor e sobre o personagem masculino, pra mim e algo rotineiro porque sempre criam homem rude, ambiciosa ou sei lá mas o que mas mesmo assim a historia será perfeita!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa,
    Tenho uma curiosidade enorme de conhecer a escrita de Lisa Kleypas, pois só ouço elogios sobre suas histórias e construção de personagens. Gosto da ideia do cara mal ser na verdade o mocinho, sei que é clichê, mas acredito que se encaixa perfeitamente nesta trama. Fiquei intrigada sobre o que aconteceu no passado de Matthew e em como será sua relação com Daisy, que me parece ser uma personagem que irá crescer muito na trama. Acho as capas desta série maravilhosas e espero ler todos os livros ainda este ano.

    ResponderExcluir
  12. Andressa!
    Gosto demais de romances de época e já tive oportunidade de ler outros livros da autora, mas nenhum dessa série.
    Pelo jeito Daisy muda totalmente sua opinião sobre Mathew e acaba se interessando justo pelo homem que ela achava ter a personalidade parecida com a do pai, apesar de previsível o envolvimento deles, deve ter lá seus dramas durante as páginas.
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. acredita q eu nunca li nada da kleypass
    eu achei interessante a ideia dessa série de serem quatro amigas sem nada em comum
    imagino o desespero da daisy de ter que casar com um homem e depois ir se apaixonando por ele, sem falar que eu adoro quando as séries trazem um pouco dos outros personagens é ótimo para poder matar a saudades
    ah dar uma chance a essa série

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito ler essa serie, até agora só li o livro da Evie e ele me conquistou muito, estou curiosa para poder conhecer as outras meninas do grupo melhor e gostei muito da historia da Daisy, parece ser aquele tipo de livro fofo e com uma historia envolvente e adorei saber que poderemos ver as meninas do livro anterior nesse livro também !!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dessa!
    Ainda não comecei de verdade a ler esse estilo de romances de época, mas sigo curiosa tanto com os da Julia Quinn como os da Kleypas devido ao seus elogios nessa série. E, eita, fluidez da leitura como ponto negativo? Essa é nova, hahaha Mas coerente porque quando gostamos de uma história queremos mesmo é que ela dure, mas, né, uma hora ela acaba, faz parte, rs. Já sei que me identificaria mais com a Daisy justamente por gostar de romances e sonhar com os mocinhos da literatura, ainda que o dela não seja exatamente um deles, no fim, rs. Pretendo começar com a Julia a ler o estilo, e se gostar - o que espero que aconteça, hehe - irei pensar em ler a Lisa também. Valeu a dica, e que bom que a série finalizou tão bem para você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir