sábado, 13 de maio de 2017

[Novidades] Editora Leya

|

E para finalizar o sábado, venham conferir os lançamentos da Editora Leya. Tem livros lindos demais, já fiquei babando por vários. A lista de desejados só cresce desse jeito.


Enquanto Ellen Ripley hiberna no espaço, o planeta LV426 – onde ela e a equipe da Nostromo encontraram o xenomorfo original – é colonizado e rebatizado de Aqueronte. Durante o processo de terraformação do planeta, uma das expedições descobre a imensa e decadente espaçonave responsável pelo destino de Ripley. O achado é de grande interesse para a Weyland-Yutani, e pode ser a resposta para os sonhos de Anne e Russell, um casal que se mudou para Aqueronte em busca de fortuna e acabou de ter o primeiro bebê nascido na colônia: Rebecca Jordan, mais conhecida como Newt. Mas o que eles descobrem a bordo da espaçonave acaba dando origem não a um sonho, mas a um pesadelo.
Um romance original e oficial do universo expandido da série Alien, Rio de sofrimento se passa entre os filmes Alien, o oitavo passageiro e Aliens, o resgate, revelando a construção e a queda de Hadley’s Hope, a colônia humana que se estabeleceu em LV426 enquanto Ripley hibernava. O livro chega ao público junto do novo filme da franquia, Alien Covenant, o que vai gerar grande repercussão nas redes sociais. 
Depois de escapar da morte por um fio, a Rainha Lyrna está determinada a expulsar os invasores volarianos e retomar o controle do Reino Unificado. Mas, para isso, ela precisará fazer mais do que reunir seguidores leais: deverá se juntar às forças que, no passado, achou repugnantes – pessoas com os estranhos e variados dons das Trevas – e levar a guerra para o território inimigo.
A vitória está nas mãos de Vaelin Al Sorna, agora nomeado Senhor da Batalha. Seu caminho, no entanto, não será nada fácil, pois o Império Volariano possui uma nova arma: o misterioso Aliado, capaz de estender a vida de seus servos. Como Vaelin poderá matar o que não pode ser morto, agora que sua canção do sangue, o poder que o tornou um feroz guerreiro, ficou subitamente emudecida? 


Conhecida no imaginário brasileiro como o vértice frágil do mais célebre triângulo amoroso da história do Brasil, Maria Leopoldina sofreu diante do escândalo que foi o relacionamento do marido com Domitila de Castro, a futura marquesa de Santos. Mas sua trajetória revela muito mais do que a mulher traída à luz do dia. Nascida na Áustria, culta e refinada, ela deixou a Europa em 1817 para uma aventura transatlântica e se tornou uma estrategista política fundamental no processo de Independência.
A biografia de Leopoldina, no entanto, ainda parece distante da maioria do povo brasileiro. Sua figura complexa e carismática, sua vida intensa e breve, sua combinação de temores e coragem, força e fragilidade, são nuances reveladas e descritas pelo escritor e pesquisador Paulo Rezzutti nesta história não contada.
O livro inclui ainda um caderno de imagens inéditas e parte de documentos originais para relatar as reflexões, crenças e angústias da primeira imperatriz do Brasil.

Ao despertar num lugar escuro, Ramón Espejo não se lembra de como foi parar ali. Logo ele descobre que é refém de uma raça alienígena e que, para recuperar sua liberdade, será forçado a ajudá-los a encontrar outro humano como ele – um fugitivo.
Quando a caçada começa, no entanto, Ramón recupera algumas lembranças: a miséria e as péssimas condições de trabalho e de vida no México; a decisão de deixar a Terra e explorar um novo planeta-colônia, São Paulo; o sonho de encontrar metais valiosos e enriquecer; o desejo de uma nova chance.
Agora, envolvido numa estranha perseguição nesse mundo hostil e imprevisível, Ramón precisa encontrar uma maneira de escapar de seus captores... e depois, de alguma forma, sobreviver. No entanto, à medida que suas memórias se fortalecem, Ramón descobre que seu pior inimigo pode ser ele mesmo.
Caçador em fuga, publicação que faz parte do selo LeYa/Omelete, é uma história criada a seis mãos que levou quase trinta anos para ser escrita. O resultado é uma aventura de ficção científica que cria mundos e espécies diferentes com detalhes fascinantes, analisando a humanidade em seus piores e melhores momentos por meio de um personagem politicamente incorreto, atrapalhado e carismático.

Até os fãs mais ardorosos vão se surpreender com as revelações de Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço. Tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar está neste livro, uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas em um só volume.
O livro revela aspectos desconhecidos do homem chamado Clark Kent e o universo do maior super-herói de todos os tempos. É um relato abrangente de sua história, feito a partir de recortes do Planeta Diário, anotações de seu diário, artefatos que restaram de Krypton, esquemas para a Fortaleza da Solidão e outras tecnologias, arquivos da Penitenciária da Ilha Stryker, além de centenas de fichas dos inimigos e aliados do Superman. Traz ainda uma versão completa e profunda da história de vida do Homem de Aço, desde o seu nascimento em Krypton como Kal-El, passando por seu presente como Clark Kent e Superman, e traz até mesmo projeções para o seu futuro.
Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço representa a crônica dos 75 anos de aventuras do Último Filho de Krypton, organizados de forma fácil de entender. O livro tem grande apelo aos fãs do Superman de qualquer idade – dos leitores que estão apenas começando aos colecionadores de longa data que seguiram o personagem desde suas primeiras aventuras – há novidades para todos. Com um tom moderno e um profundo respeito por seu legado, Superman não é apenas divertido, mas é também a história completa do Homem de Aço. É um lançamento do selo LeYa/Omelete, a parceria que uniu a editora referência em literatura de fantasia (e suas mais variadas vertentes) ao maior portal de conteúdo geek da América Latina. Licenciado pela Warner Bros., é um produto original da franquia Superman. 

Batman é um dos super-heróis mais cultuados do planeta, mas será que seus fãs sabem tudo sobre sua misteriosa figura? Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego traz tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar. Uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas num só volume.
Descoberto na batcaverna por Mathew K. Manning, Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego serviu como uma espécie diário para Bruce Wayne. Guardado a sete chaves, contém toda a intricada informação necessária para cumprir seu propósito, para o caso de o Batman precisar de um sucessor.
O livro começa com desenhos da infância de Wayne e continua ao longo de uma linha do tempo de eventos significativos de sua vida. Completo e autêntico de todas as maneiras possíveis, todos os amigos e inimigos do Batman – de Hera Venenosa, Mulher-Gato, Charada e Pinguim, a Coringa, Batgirl, Sr. Frio e, claro, Robin – aparecem ao longo do dossiê para ajudar a traçar a trajetória do Homem-Morcego. Relatando a guerra do Batman contra o crime, o livro inclui arquivos de computador, notícias, fotografias criminais, projetos, mapas de Gotham e provas que foram coletadas (ou até mesmo desenhadas) pelo próprio herói.
Batman é um super-herói e um ícone cultural. Introduzido pela primeira vez em 1939, o alter ego de Bruce Wayne ficou conhecido por incontáveis quadrinhos da DC, uma série de TV e filmes de sucesso. Cada detalhe de sua vida é cuidadosa e fielmente detalhado com o envolvimento da DC Comics, tornando Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego o presente indispensável para todos os ávidos colecionadores e fãs.

16 comentários:

  1. Inicialmente nenhum dos lançamentos da Leya me chamou a atenção, mas vou ficar de olho nas resenhas :)

    ResponderExcluir
  2. eu estou louca para ler a trilogia da sombra do corvo, legal saber que terminaram de publicar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa!
    Eu ganhei a trilogia Alien num sorteio da editora no Insta e estou esperando, com ansiedade, os livros chegarem ♥ A Trilogia ''A Sombra do Corvo'' também em interessou bastante, adoro fantasia.
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  4. :O Não sabia do livro da Leopoldina. Amo história e me interessei.
    Os outros, não muito. :/
    beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quantas novidades kkk
    Acho que vou adorar o livro do Superman!
    Mas o que mais me interessei foi esse Alien.
    Já vou colocar na lista de leitura!
    Obrigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não me atraíram muito essas news!
    Daí acho que só leria o do Superman e o da Leopoldina, fiquei curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Infelismente nenhum dos livros me entusiasmou muito, talvez eu leria a rainha de fogo. Obrigado pela resenha. Beijos Andressa!!!

    ResponderExcluir
  8. O que eu mais gostei foi o livro do Superman, sempre assisto filmes de heróis e adoro muito!! Com certeza se uma leitura bem agradável. Quanto ao do Batman eu não gostei, porque não sou nem um pouco fã desse herói kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Andressa!
    É verdade! Com tantos livros bons, não tem como não crescer a lista dos desejados.
    Gostei de todos e leria todos com grande prazer, principalmente Alien, Batman e Superman.
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa!
    Os livros realmente são lindos, mas nenhuma sinopse me entusiasmou muito :(
    Quem sabe depois de alguma resenha eu me anime? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dessa!
    Esta aí uma editora que não chama muito a minha atenção, por mais lindas que sejam as capas. Apesar de ser fantasia e gostar muito do gênero, não sei bem o porquê, mas as premissas não me atraem tanto; provavelmente ainda estou muito apegada à fantasia nacional, mas fiquei curiosa com A Rainha do Fogo. Vou procurar saber mais da trilogia depois.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gostei dos lançamentos, são muitos interessante.. O que achei super legal foi que esse livro Caçador em fuga, me lembro um pouco o filme Mazzer runner, dever ser bem interessante e legal!

    ResponderExcluir
  13. Realmente os lançamentos da editora jangada esta incrível, até pelo fato de possuir uma certa diversidade de temas, que vai pode agradar a todos, eu mesmo me interessei pelos livros Batman, e Superman que irei incluir na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Esse mes a editora arrasou, amei os lançamentos desse mes, quero ler Alien, a rainha do fogo, Caçador em fuga, Batman e Superman.

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa,
    Nunca li nada da editora, pois, geralmente, seus livros não são de gêneros que me interesso, mas como uma fã de super-heróis, é claro que os livros de Superman e Batman me chamaram atenção. Achei as edições lindas e vou procurar saber mais sobre estas obras.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei dos lançamentos da editora, achei as edições de Superman e Batman bem interessantes e fiquei bem curiosa sobre o livro A Rainha do Fogo, quero ler a resenha para poder conhecer um pouco melhor a historia e poder ver se realmente gosto desse livro !!

    ResponderExcluir