segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[Resenha] A voz do Arqueiro

|
Autora: Mia Sheridan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Série: Signos do amor, 4
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


A voz do Arqueiro foi um livro que eu solicitei sem nem ler a sinopse. Quando eu vi que era inspirando no zodíaco, fiquei extremamente curiosa para ler. E bem, por não ter lido sobre a trama, estava esperando algo voltado para esse lado, mas o livro tem um romance onde o personagem é e tem características desse signo apenas. Foi uma decepção, pois esperava algo mais fantasioso mas, ao mesmo tempo, o romance e o enredo foram tão incríveis que não dei bola para essa parte. Foi uma surpresa boa e bem-vinda.

A voz do Arqueiro é na verdade o quarto volume da série Signos do amor, mas pelo que eu vi, não tem problema ter iniciado fora de ordem. No início da leitura nos deparamos com uma pequena história sobre o centauro Quíron, e em como ele virou uma constelação. Foi uma ótima forma de introduzir o leitor à narrativa. O signo sagitário tem características bem marcantes, mesmo eu que não sou tão ligada nisso percebi, mas o que realmente encanta o leitor é o enredo dramático e emocionante.

Archer perdeu os pais e o tio em um terrível acidente, precisou então morar com outro tio, que não era visto como alguém muito certo. Esse acidente o marcou de forma horrorosa, sem poder mais falar, Archer isolou-se de todos, se tornando alguém fechado e solitário. Até que surge na cidade Bree, alguém também com um passado cruel e que precisa curar suas feridas.

Ele sorriu. Ainda não estava acostumada com os sorrisos dele e aquele em especial fez meu coração acelerar mais um pouco. Eram como um presente que ele distribuía de forma parcimoniosa. Eu o recolhi e guardei em algum lugar dentro de mim.
A história de Archer e Bree é simplesmente linda, ela se comunica com ele pela língua dos sinais, seu pai era surdo, e é encantador ver o quanto esse pequeno gesto muda a vida dos dois. Archer agora tem motivos para sorrir, conhece o mundo com outros olhos e descobre o amor.

Eu amei Archer, ele é um personagem muito cativante com aquele jeitinho inocente, eu só não gostei quando Bree tentava tirá-lo de sua zona de conforto para se tornar alguém diferente. Acho que como Archer viveu sempre solitário e sem se comunicar com ninguém, ela não deveria o ter colocado em situações constrangedoras e fora do usual. Mas, tirando isso, achei o casal muito fofo. O drama pessoal de cada um os fez entender melhor o comportamento um do outro e a saber dividir a dor que cada um carrega.

A leitura é muito fluida, pois a autora criou um personagem totalmente apaixonante, suspirei em vários momentos e achei Archer muito fofo com sua falta de experiência. Estou ansiosa para os próximos da série, realmente adorei a obra, em nenhum momento senti a trama parada, foi envolvente do início ao fim. Recomendo!

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi flor, este foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim, a autora soube dar gás a história e cativou por seus personagens simples, mas apaixonantes
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    quando vi o livro imaginei algo bem diferente, e a sinopse nao me atraiu mas poxa esse gesto da linguagem de sinais é realmente lindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Confesso que tenho curiosidade em ler esse livro, ainda mais por juntar os signos. Espero gostar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, tudo bem?
    Confesso que quando vi esse livro entre os lançamentos não tinha dado muita bola para ele, mas agora lendo sua resenha eu preciso ler esse livro!
    Adorei que o personagem possui características do signo sagitário que é meu signo o/.
    Espero ler em breve e gostar bastante pois o romance parece ser lindo ♥.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa, esse é um livro que chama muito minha atenção, acho a premissa dele muito interessante e chamativa. Com certeza irei ler quando tiver a oportunidade :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa.

    Gostei de sua resenha. Muito bonita e bem direta.
    Parabéns!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  8. Olá; essa é a primeira resenha que vejo sobre o livro; achei super interessante o fato de ter a língua de sinais na trama, eu gosto de romances e estou bem curiosa para ler a obra. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Bastante interessante a ideia do livro e da coleção, fiquei muito curioso para ler não só esse mais toda a coleção.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e fiquei bem curioso para ler o mesmo, achei a premissa muito legal e curioso e achei bem inovador ter a llinguagem de sinais na narrativa!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. é só isso? Os personagens têm características dos signos e nada mais é desenvolvido? Já não havia curtido a capa, depois da resenha, compreendo que não sou o público alvo do livro.

    ResponderExcluir
  12. Dessa, assim como você solicitei o livro sem saber nada dele e também como você esperava outra coisa, bem diferente do que você falou.
    Não li ainda, mas espero que apesar de não estar dentro do que eu pensava eu possa gostar dele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Eu estou apaixonada desde o minuto em que botei meus lindos olhinhos nessa capa.
    se nem saber nada do livro já deseja ele na minha estante imagina agora sabendo que se trata de um tema que gostos muito, mesmo nãos sendo tão ligada. Esse é o tipo de livro que compraria sem pesar a série toda.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Bom, eu esperava outra coisa do livro, mas pela resenha ele não vai me agradar myito, até ja sei... Mesmo assim pretendo ler pra saber qual é a do livro e se vou suspirar por algum dos personagens.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que resenha bonita, olha esse é um livro diferente do que imaginei e tem uma força para prender o leitor impressionante!
    Bjs
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu estou super ansioso para ler este livro. A premissa é bem interessante e apesar de não ser meu gênero favorito, acho que irei gostar bastante da história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei da ideia do livro, achei interessante, o genero não é muito o que eu quero ler agora, mas acho que daria uma chance sem problemas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é fofo!
    Archer é lindo, e eu também fiquei com raiva da Bree quando ela tentava fazer ele sair da sua zona de conforto, mas depois entendi que ela só estava tentando reinserir ele na cidade, pois como ficou tão isolado isso acabou fazendo 'mal' pra ele.
    O livro do Leo acho que sai ainda esse ano, vi a capa dele pela Arqueiro, e o título mudou pra Leao também hahahahah

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    O livro está na estante, e a proposta dele me interessou. Já li várias resenhas mas nenhuma que falasse sobre a linguagem dos sinais no enredo, isso me deixou ainda mais ansiosa pela leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a obra, mas, fiquei interessada no livro por causa da sua resenha. Adoro livros que a leitura fluir e sem duvida pretendo ler esse.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Já ouvi falar muito bem do livro, fico curiosa quando a resenha é bem construída e o livro encanta a blogueira, parabéns pela apresentação.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que a capa desse livro me desanima para a história, sei lá, a acho feia :c Mas li alguns comentários e fiquei bem curiosa com o livro, ele parece ter uma história bacana, além disso adoro signos e sou de Sagitário, então estou bem animada :3

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ótimo e tenho muita curiosidade para ler, mas tenho uma dúvida, serão 12 livros como os signos, ou só teremos alguns livros?

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu sou sagitariana e de cara já queria esse livro, rs. Acabei ganhando em um sorteio, tá aqui na estante já.
    Espero lê-lo em breve e gostar tanto quanto você.
    Ótima resenha;
    Beijos!

    ResponderExcluir