sábado, 18 de abril de 2015

[Novidades] Grupo Editorial Record e Pavana

|

Boa noite! O post demorou para sair, mas finalmente está no ar! Venham conferir os lançamentos do mês do Grupo Editorial Record e da Pavana! Quero vários da lista!  <3 E vocês?

Grupo Editorial Record

O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar?

Pia Grazdani é uma estudante de medicina de inteligência excepcional. Em estreita colaboração com o geneticista molecular Dr. Tobias Rothman, da Universidade Columbia, ela trabalha na pesquisa que tenta criar órgãos de reposição para pacientes crônicos, o que poderia revolucionar a saúde pública. Através desse estudo, Pia espera ajudar milhões de pessoas. Porém, quando o laboratório vira palco de uma tragédia, Pia se vê obrigada a interromper suas pesquisas e começa a investigar, com a ajuda de um colega de turma, o que teria causado o desastre no laboratório de biossegurança.Enquanto isso, dois gênios de Wall Street pensam ter achado mais uma mina de ouro na multitrilionária indústria de seguros de vida, e concentram todos os seus esforços na tentativa de manipular dados atuariais e securitizar apólices de seguro de vida de idosos e doentes crônicos – uma fonte potencial de fortunas incalculáveis.
Quando Pia e George investigam mais a fundo, uma pergunta começa a rondá-los: será que alguém estaria usando informações de seguros de vida particulares para permitir que investidores se beneficiem da morte de terceiros?

Na tentativa de garantir a paz na Inglaterra, o rei Cnut convoca saxões, dinamarqueses, vikings e jutos para um encontro em Oxford. Porém, a dias da reunião entre nobres e bispos saxões e conselheiros dinamarqueses, a morte de um nobre saxão abala a já frágil estabilidade da região, dificultando os planos de Cnut. A fim de garantir o sucesso de seus propósitos, o rei escolhe uma dupla improvável para solucionar o crime: Halfdan, outrora um nobre e agora empobrecido, e Winston, um pintor e ex-noviço. Seguindo as pistas do assassinato, os dois se deparam com uma grande conspiração. Surge assim uma nova dúvida: eles conseguirão resolver o mistério e permanecer vivos?



Em 1190, o rei Ricardo Coração de Leão inicia sua cruzada épica para libertar Jerusalém das mãos dos cruéis sarracenos. À frente do grande exército real está o mais temido guerreiro da Inglaterra: o fora da lei de Nottingham, o conde de Locksley — Robin Hood em pessoa.
Junto de seus leais companheiros, Robin tem um papel decisivo na perigosa viagem para o leste. Destemido e ameaçador, ele é capaz de superar e vencer qualquer inimigo. Mas agora, nos campos de batalha da Terra Santa, ele será posto à prova no que promete ser seu maior desafio.
E não é apenas com os adversários declarados que Robin terá de se preocupar. Em seu acampamento há um traidor à espreita, um inimigo sorrateiro determinado a matar o mais famoso fora da lei antes do silenciar das trombetas.

Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo.
Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio. A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego.
Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.

Quando sua mãe o leva a Hazelwood, Iowa, para passar um tempo na casa dos seus estranhos tios, Jack não espera nada além de um verão entediante. Nem passa pela sua cabeça que os habitantes de Hazelwood o aguardam há muito, muito tempo. Logo que chega à cidade, três coisas inacreditáveis acontecem. Primeiro, ele faz amigos – amigos de verdade, não imaginários. Segundo, ele apanha do maior valentão da área – os valentões da sua rua sempre o ignoraram completamente. Terceiro, o homem mais rico da cidade começa a tramar o seu fim – um fim doloroso, aliás. Dependerá somente de Jack descobrir por que, de uma hora para a outra, todos passaram a dar tanta atenção a ele. Logo a ele, que sempre foi tão invisível.


Em Pequenos Deuses, Terry Pratchett faz uso de seu ácido humor para desenvolver uma crítica mordaz à religião institucionalizada. No Discworld — mundo palco de suas dezenas de histórias de sucesso —, o deus Om percebe, ao tentar se manifestar na Terra, que ficou preso no corpo de uma pequena tartaruga. Precisará, então, contar com o auxílio do noviço Brutha para descobrir como recobrar seu poder — e a crença que lhe dá vida — ao mesmo tempo em que grandes figurões planejam uma guerra santa. Pratchett, nesta sátira em seu mundo fantástico, volta a fazer o que faz de melhor: usa a fantasia e o humor para falar da realidade.




Quando Tarl é capturado e escravizado para trabalhar no Sal Profundo, seu filho Hari promete resgatá-lo. Corajoso e inteligente, este cruza o caminho da bela Pérola e de sua talentosa criada, Folha de Chá. Hari e Pérola logo percebem que, juntos, devem descobrir os segredos do Sal Profundo. E esta longa jornada por terras ermas se torna muito mais do que uma missão para salvar Tarl — afinal, o mundo está à beira de um terror sem precedentes.







A cientista Kate Philo e sua equipe, em um projeto revolucionário de criogenia, fazem uma descoberta impressionante no Ártico: o corpo de um homem enterrado no gelo. O ambicioso chefe do projeto ordena que o homem seja levado para o laboratório, em Boston, e reanimado — o que é feito com sucesso. À medida que o homem começa a recuperar a memória, a equipe descobre que ele foi — ou melhor, é — Jeremiah Rice, um juiz, e a última coisa de que ele se lembra é a queda no oceano Ártico em 1906.
Unidos por circunstâncias além de seu controle, Kate e Jeremiah se tornam próximos. Mas o tempo está passando, e Jeremiah percebe que sua vida está mais uma vez em risco. Muito em breve Kate deverá decidir até onde está disposta a ir para proteger o homem que aprendeu a amar.

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Esta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar?
Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante?
Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor.



Pavana





“Todos os valentões que te perseguiram, todos os professores sádicos que te infernizaram, todas as brincadeiras estúpidas, todas as paixões, todos os falsos amigos – está tudo aqui, junto com alguns jovens que se unem para tentar fazer a coisa certa em um ambiente cruel. Às vezes divertido, às vezes aterrorizante, Juventude brutal é um tour de force, uma façanha, um Juventude transviada do século XXI.” STEPHEN KING

“Juventude brutal é um dos livros mais fascinantes que li nos últimos tempos. Breznican fez um trabalho fantástico, criando personagens apaixonantes, que nos fazem viver a sua dor e vibrar com as suas conquistas.” JAMES DASHNER, autor da série MazeRunner

“Em Juventude brutal, Anthony Breznican retrata toda a loucura selvagem da vida escolar, na qual sobrevive o mais forte. O retrato que ele pinta dos adolescentes – e dos supostos adultos que cuidam deles – é divertido e penoso, mas sempre preciso.” GILLIAN FLYNN, autora de Garota exemplar




Ingressar no segundo grau é o primeiro passo de Peter em direção à vida adulta, mas seu caminho será difícil. Logo no primeiro dia de aula, as tensões explodem quando um aluno, traumatizado por meses a fio de abuso verbal e trotes cruéis, desfere um violento ataque contra os dois colegas que o atormentavam.
Em meio ao tumulto desesperador, Peter se torna amigo dos também calouros Noah Stein, um garoto instável que leva no rosto as cicatrizes de um passado difícil, e Lorelei Paskal, uma menina linda e solitária que, empenhada em se tornar popular, só consegue fazer inimigos.Tratando de um assunto familiar e oportuno, este livro revela com inteligência os meandros do bullying juvenil, e as dinâmicas que criam, ou favorecem, a aprovação e a perpetuação da violência. Comovente, intenso e com toques de humor, Juventude brutal acompanha os alunos da St. Michael em sua descoberta de que, muitas vezes, abraçar a maldade pode ser a única maneira de sobreviver.


MAIS SOBRE A OBRA
O cenário onde se desenrola a trama de Juventude brutal, livro de estreia do americano Anthony Breznican, é a escola de segundo grau St. Michael, cuja reputação costuma atrair adolescentes com histórico de expulsão, delinquentes em geral e religiosos estridentes, que criam um ambiente dominado por um darwinismo perverso: para sobreviver ali é preciso resistir à crueldade do grupo – ou então perpetuá-la.
Na St. Michael, os calourossão vítimas de todo tipo de trote e ridicularização por parte dos veteranos, que reproduzem a humilhação que sofreram quando estavam na mesma posição. Assim, os novatos Noah, Peter e Lorelei se veem no degrau mais baixo da feroz hierarquia estudantil, parte de uma violência institucional muitas vezes autorizada por professores e funcionários. O primeiro mostra-se resistente às humilhações impostas pelos alunos mais velhos, enquanto os outros dois tentam fazer acordos para tentar se livrar do tormento diário. Em busca de popularidade, Loreleis acrifica valores e amizades. Juventude brutal acompanha os três colegas durante o primeiro ano do ensino médio, e a inevitável transformação pela qual eles passam.
Os personagens são bem caracterizados, e sua história pessoal é espaçada ao longo do livro, revelando, aos poucos, suas motivações interiores. É aí que a história ganha elementos de suspense – o Padre Mercedes, por exemplo, guarda um segredo que pode ser responsável pelo fechamento da escola no ano vindouro.
Tratando de um assunto familiar e oportuno, este livro revela com inteligência os meandros do bullying juvenil, e as dinâmicas que criam, ou favorecem, a aprovação e perpetuação de tal violência. Comovente, intenso e com toques de humor, Juventude brutal acompanha os alunos da St. Michael em sua descoberta de que, muitas vezes, abraçar a maldade pode ser a única maneira de sobreviver.

SOBRE O AUTOR
Anthony Breznican nasceu e cresceu na Pensilvânia. Graduado pela Universidade de Pittsburgh, trabalhou como repórter para os veículos The Arizona Republic, Associated Presse USA Today. Atualmente, é editor sênior da revista Entertainment Weekly, para a qual escreve sobre cinema e música.
Breznican buscou inspiração em suas experiências adolescentes para contar uma história de amizade e coragem, de violência e assédio moral, de mentiras cortantes e verdades escondidas em uma narrativa tão contundente que é impossível chegar indiferente à última página.
Ele mora em Los Angeles com a esposa e os dois filhos. Juventude brutal é sua estreia como escritor.

16 comentários:

  1. Oi Dessa...
    Gostei muito de A vida misteriosa de Jack, parece ser bem legal.
    Está diversificado o catalogo dessa vez.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desse também, até solicitei! *-*

      Excluir
  2. Entrar em Novidades é pedir pra sofrer, né?! hahaha... deu vontade de ler vááários! Adorei a sinopse de A Curiosidade. Esse clima de mistério e romance, sempre me agrada muito.
    Cães do Rei e Guerreiro Sagrado também entraram rapidinho na minha listinha de desejados rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, hahahha, vários que eu quero ler. :(

      Excluir
  3. oi OI!
    Essa sou eu e essa sou eu FALIDA! hahahah gente, quanto lançamento bom!
    Li uma resenha do livro do Robin Cook e estou louca pelo livro agora, é o que eu mais quero desses lançamentos todos!! Pelo menos dessa lista, sem contar os outros mil que ando desejando!
    Beijos!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, nem me fala! Quero a maior parte, rsrs.

      Excluir
  4. Oi Andressa, como vai?
    Confesso que dessa enorme lista, o único que estou realmente com vontade de ler é Younger. Estou acompanhando a série - por causa da Hilary Duff, confesso - e estou adorando a história! Aposto que deve ser um chick-lit super divertido!

    Um abraço,
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero assistir a série, que bom saber que é boa! *-*

      Excluir
  5. O que falar desses lançamentos, Dessa? Quero quase todos!
    Juventude Brutal e A Vida Misteriosa de Jack me chamaram a atenção. Mas os que fiquei desejando muito foram Guerreiro Sagrado e Cães do Rei.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Ai, quero muito ler No Mundo da Luna. Adoro a escrita da Carina Rissi.
    Ah, me apaixonei pela capa de SAL. É aquele tipo de capa que faz você comprar um livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, a galera Record sempre arrasa em seus lançamentos e dessa vez não foi diferente, estou louca por No Mundo da Luna e Que tal essa noite são os que eu mais me interessei e definitivamente quero, mas os outros eu também tenho interesse, então eu amei, quero todos !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre arrasa mesmo, sempre quero vários dos lançamentos. rs

      Excluir
  8. Oi Dessa!!!
    MEU DEUS!!! Quanta coisa boa que a Record preparou hein...
    Já entraram vários pra lista haha
    Os Cães do Rei, Guerreiro Sagrado e SAL.
    Vamos ter que economizar haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Caramba capricharam nas capas hein?! Uma mais linda que a outra.
    Mas isso nem adianta, meu desejado sempre vai ser o da Carina, sempre no topo.
    Depois vou querer o da Danielle, parece muito divo.

    ResponderExcluir