sexta-feira, 10 de abril de 2015

[Novidades] Belas-Letras e Grupo Autêntica

|

Boa noite! Venham conferir as novidades de abril das editoras: Belas-Letras e Grupo Autêntica. Tem muita coisa boa vindo por aí! ;)


Belas-Letras



Dois lançamentos da Editora Belas-Letras prometem invadir as salas de cinemas nos Estados Unidos (quem sabe no Brasil) a partir do próximo ano. Já estão em fase de produção e gravação as histórias de Insana: Meu mês de loucura, de Susannah Cahalan, lançado em fevereiro deste ano, e True Spirit, de Jessica Watson, previsto para chegar às livrarias em julho.
Atualizamos a fase de preparação de cada filme e podemos adiantar que estamos ansiosos para ver o resultado.
//Insana As gravações do longa estão previstas para iniciar no próximo mês. A atriz Dakota Fanning interpretará Susannah Cahalan e Will Poulter, de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, será o namorado de Susannah no filme. A obra será dirigida pelo diretor Gerard Barrett, cujo mais recente filme Glassland, foi prestigiado no Festival 'Sundance'. A produção do filme ficará por conta de Charlize Theron, Beth Kono e equipe.
O filme será baseado no livro que conta a história de Susannah, uma jornalista do The New York Post que de repente se vê aprisionada em uma doença desconhecida, que causava inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia. Para escrever a obra, ela recorreu a relatos de médicos, familiares e documentos para construir o drama psicológico sobre o seu mês de loucura.
// True Spirit  A jornada da jovem australiana Jessica Watson também estará nas telas dos cinemas. A intenção da Sunstar Entreteniment, produtora do filme, era lançá-lo neste ano, mas por atraso no início das gravações, o filme deverá ficar para o ano que vem. Ainda não está confirmado, mas a produtora do filme espera contar com a atuação da atriz Nicole Kidman como mãe de Jessica. A protagonista do filme será interpretada por uma atriz menos conhecida pelo público.
Se você tiver alguma meta de vida ou algum sonho que acha impossível de se tornar real, vai se inspirar em Jessica. Com 16 anos, a jovem navegou sozinha por 210 dias ao redor da parte sul da Terra, uma distância de cerca de 23.000 milhas náuticas, passando as pontas da América do Sul e África, antes de fazer o seu caminho ao longo da costa sul da Austrália e em todo o estado da ilha da Tasmânia.
No livro, ela conta detalhes da aventura, que incluiu ventos fortes, ondas montanhosas, icebergs perigosos, além da extrema solidão em um vasto mar, sem nenhuma terra à vista e nenhuma ajuda por perto.

Garanta o seu kit 'Morando Sozinha'
A loja virtual da Belas-Letras sempre está com uma novidade bacana. Desta vez, na pré-venda do livro Morando Sozinha, da blogueira Fran Guarnieri, vem junto com o livro um bloco personalizado, marcadores de páginas exclusivos e frete grátis para todo o Brasil. Clique aqui e garanta o seu exemplar. Lembrando que o envio dos livros será feito no dia 26 de abril.

Escritor Pedro Guerra lança canal no Youtube
Pedro Guerra, que lança em breve o livro Precisava de Você, acabou de entrar para o time de autores da Belas-Letras com um canal no Youtube. Lá, Pedro responde pedidos de socorro de seus leitores, com temas que envolvam relacionamentos. Além disso, o autor narra o processo de publicação de seu livro com drops no Caminho para: Precisava de Você. Ficou curioso?Clique aqui e se inscreva no canal do Pedro.


Veja uma ilustração de Desvende meu Coração
Está em produção mais um lançamento da Belas-Letras para este ano, Map my Heart, em português Desvende meu coração. As ilustrações do livro foram desenvolvidas pelo ilustrador mineiro Lucas Aguiar. Desvende meu coração é um livro interativo com atividades criativas e espaço para fazer listas, desenhar e rabiscar, que fará o leitor refletir e expressar seus sentimentos mais íntimos, ideal para quem se apaixona e termina um relacionamento. É o melhor amigo para os corações amargurados.


 Grupo Autêntica

Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.

Jerusalém, ano 6 d.C. As legiões romanas estão na Cidade Santa. Sacrilégio para os judeus… Enquanto os dirigentes religiosos divergem sobre a conduta a adotar diante do invasor, o chefe dos fariseus é assassinado a sete dias da Páscoa. Costurado em sua boca, um estranho pergaminho anuncia uma terrível punição divina contra Israel. Os principais suspeitos são os saduceus, seus rivais por mais de um século. Algumas horas depois, o chefe dos saduceus, o sumo sacerdote do Templo, também é assassinado. Em sua boca, a continuação da profecia: a vinda do Salvador ou o caos. Nem fariseu nem saduceu: quem é o assassino? De onde vem essa perturbadora profecia? Fílon de Alexandria, jovem filósofo judeu, lança-se nos rastros do misterioso assassino. Ele tem apenas sete dias para impedir o impensável: um crime que poderia mudar a História. Das suntuosas cerimônias do Templo às infames masmorras da legião romana, um thriller de tirar o fôlego no coração de uma Palestina ardente e atormentada.

São João Del Rei, Minas Gerais, 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio. Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.


Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

Há mais de 70 anos encantando gerações de leitores de todas as idades, O Pequeno Príncipe sai agora pela Autêntica, em tradução que buscou uma linguagem – tanto verbal quanto visual – mais próxima do leitor brasileiro de nossos dias. A intenção era criar coloquialidade e, ao mesmo tempo, respeitar o tom clássico de uma das obras literárias mais importantes da literatura universal para o público infantil e juvenil, mas também para todos os adultos que conseguem enxergar a essência humana. O livro narra o encontro, no deserto do Saara, de um piloto francês, cujo avião sofrera uma pane, com um menino “de cabelos de ouro”.





10 comentários:

  1. Insana eu já li e é um livro bom. Mas acho que ficará melhor como filme.
    Fiquei com vontade de ler O Assassino e o Profeta.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para fazer a leitura! *-*

      Excluir
  2. Da Belas Letras nenhum livro me chamou atenção e me deixou morrendo de vontade de ler, confesso que o kit de morando sozinha foi o que mais me interessou, mas ainda não decidi. Do grupo autentica vou resumir dizendo que quero todos k ou seja, irei a falênica ):
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero todos, todos. hahaha Que triste. :(

      Excluir
  3. Dakota Fanning e Nicole Kidman são duas atrizes que gosto muito, quero apostar que vem coisa boa aí.
    Adorei o kit Morando Sozinha, muito fofo! Desvende Meu Coração também achei super legal. Adoro livros interativos.
    Os lançamentos do Grupo Autêntica estão bem interessantes também. Mas, O Assassino e o Profeta, por eu amar thrillers e, por ser ambientado em uma época tão distante, foi o que chamou mais a minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kit está lindo, curiosa para conferir o livro *-*

      Excluir
  4. Oi Dessa!!!
    Adorei o livro Desvende meu Coração, porque adoro livros interativos pra sair da rotina haha
    Essas atividades parecem bem legais, e são mais pessoais.
    Não li A Extraordinária Garota chamada Estrela ainda mais tenho certeza que gostaria..
    Amo livros com essa temática.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bacana esses livros interativos, ainda não fiz nenhum :(

      Excluir
  5. Oi Dessa...
    Um poema para Bárbara foi o que mais gostei.
    Eu estou esperando chegar em casa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pelo morado sozinha e a capa [e super linda.
    Quero logo o meu kit perfeito assim.
    Só faltou bottoms.
    e um poema para Bárbara também parece bom.

    ResponderExcluir