sexta-feira, 5 de setembro de 2014

[Resenha] Level 2

|
Autora: Lenore Appelhans
Desde sua morte prematura, Felicia Ward está presa no Level 2, uma espécie de limbo localizado entre a Terra e o Céu. Junto com seus companheiros, a garota passa horas intermináveis plugada em uma espécie de câmara, revivendo lembranças de seu tempo na Terra e lamentando o que perdeu: família, amigos e Neil, o garoto que amava. Até que uma menina é encontrada morta em uma câmara vizinha e somente Felicia lembra de sua existência.
Ao mesmo tempo, Julian, um cara perigosamente encantador que ela conheceu em vida, aparece para oferecer uma saída. É quando Felicia descobre a verdade: juntando-se à rebelião para derrubar os Morati, anjos guardiões do Level 2, ela poderá estar com Neil novamente. Suspensa entre o Céu e a Terra, Felicia se encontra no centro de uma luta secular entre o bem e o mal. As lembranças de sua vida voltam para assombrá-la e, com os Morati a caçá-la, a garota vai descobrir que não é apenas a sua própria redenção que está em jogo... Mas a salvação de toda a humanidade.

Confesso que solicitei Level 2 pela capa, nem li direito a sinopse, então iniciei a leitura sem muito conhecimento da trama. No inicio fiquei um pouco confusa com a história, claro que parte disto era por não saber direto sobre ela, mas mesmo assim, a autora nos conduz de uma forma diferente ao intercalar a vida e morte de Felícia. Somos meio que jogados no tal level 2, sem muitas explicações, mas conforme vamos lendo, acabamos nos familiarizando com o local.

O level 2 é uma "sala de espera", há um lugar melhor, que conforme as pessoas vão evoluindo, saem deste local. Felícia está nesse level, e até então, não sabemos direito o porquê e como. Lá, existem "colmeias", onde as pessoas se plugam na rede e conseguem reviver momentos da sua vida na Terra, ou até de outras colegas. Ela tem amigas lá dentro, e revive  e compartilha seus melhores momentos com Neil, um garoto também de 17 anos que deixou para trás. A vida lá é monótona, além de se vestirem de branco e serem carecas, o tempo passa e elas sempre fazem as mesmas coisas, nunca saindo daquele lugar. Certo dia isto muda quando alguém que ela conhecia na Terra aparece para salvá-la e tirá-la daquele lugar.

É interessante acompanhar as memórias de Felicia, são as partes menos confusas da trama. Quando somos levados ao level 2, demoramos até termos respostas. Porém, conforme a autora vai nos apresentando a estrutura do lugar, vamos compreendendo o motivo de ser tudo tão "jogado". Lorane mistura religião e fantasia, com um pouco até de, ficção. Tudo combinou perfeitamente. Porém, para um primeiro livro, achei que faltou mais ação. Somos mais apresentados ao lugar e a personagem. A boa notícia é que é uma série, então talvez algumas perguntas que ainda ficamos sem respostas sejam solucionadas. 

- O que não suporto é não saber - digo, abraçando a mim mesma com mais força. - Preciso de um encerramento. Saber como ele viveu. Se ele ainda pensa em mim. Como morreu.

Felicia é uma personagem que não sabemos o que pensar, pelo simples fato de que desde o início e até mesmo em suas memórias, ela diz que não merece nada bom, nem Neil. Ela nos "esconde" algo horrível que fez, e demoramos a saber o que realmente é. Quando descobri, fiquei surpresa, não esperava um comportamento e atitude do estilo, e quanto mais conhecemos ela, mais vamos nos distanciando da imagem que tínhamos dela. Mas calma, gente. Não é nada tão "OH", rsrs.

Adorei a trama que a autora criou, a estrutura da história é meio confusa, mas nem por isso deixa de ser viciante. Li no Kindle e terminei em menos de um dia. É uma leitura fluída e agradável. Conhecer as memórias da vida na Terra deixou tudo mais dinâmico e envolvente. Só não sei o que esperar do próximo livro, pois o final deste meio que concluiu a história, então não sei mesmo o que pode vir. Recomendo a leitura! 

44 comentários:

  1. Num sei não hein... Não curti muito.
    Pode até ser legal por causa de toda a história do Level 2, ou de estar entra Terra e Céu, e revivendo
    as lembranças... mas acho que foca muito na parte do romance com o garoto (tenho que ler pra saber).
    A capa eu achei incrivel, mas pelo conjunto da obra nao fica parecendo o que o leitor imagina, só acho.
    Eu achei até que era um livro sobre aquelas realidades virtuais hahah
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foca não! São lembranças, apenas. É tudo bem equilibrado, sabe? rsrs

      Excluir
  2. Eu adoro ficção, mas esse livro pareceu um pouco confuso pra mim.
    Confesso que fiquei um pouco curiosa, mas não sei se o leria agora. Quem sabe futuramente? haha
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É confuso mesmo, mas um confuso bom. hahaha Leia sim!

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro, adorei muito a resenha *--* já quero ler !

    Abraços, Crazy Things

    ResponderExcluir
  4. Livros confusos assim,geralmente não gosto não!
    A história também não me cativou.

    Infelismente não entraria para minha lista de desejados. ;)

    ResponderExcluir
  5. Pelo título achei que fosse o livro 2, hehe.
    Então, não gostei muito não (série? nooo).
    Achei bacana misturar fantasia, religião e ficção!
    Fiquei curiosa para saber o que Felicia fez... me conta em off porque não sei se lerei o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei isso. hahaha
      Conto não, leia o livro! :P

      Excluir
  6. Confesso que pelo título pensei que era uma continuação de um outro livro.
    Gostei de sua opinião sobre a obra, e caramba a moça da capa é a cara de Bjork.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei isso. :P
      Verdade, parece mesmo a Bjork hahaha

      Excluir
  7. Sério que você solicitou esse livro só pela capa? Eu achei tão feinha... E tava achando que era o segundo livro da série já por causa do título kkk Sei lá, eu achei a premissa interessante mas fiquei meio com um pé atrás acho que porque você disse que o livro é confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu adorei ela! hahaha
      É confuso, mas as coisas se encaixam depois de um tempo.

      Excluir
  8. A premissa interessante somados com esse que de livro confuso já me dão a sensação de livro bom. Ai gosto de livros malucos assim kkkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que diferente de você, não solicitaria esse livro pela capa, não gostei tanto assim e pensava que fosse uma continuação de um outro livro. Apesar de ter uma premissa interessante, não sei se quero ler.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dessa!
    Gosto de livros de fantasia/ficção e quando ainda vem com um toque de religião, melhor porque nos faz questionar muitas coisas.
    Nossa! Enredo confuso demora um pouco para nos ambientarmos na história, né?
    A capa é belíssima mesmo.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito bacana quando questionamos algumas coisas. :D
      Demora pouco, mas logo nos familiarizamos com tudo.

      Excluir
  11. To igual a vc eu quero o livro pela capa, não li a resenha até hoje rsrs.
    Uma pena não ter tanta ação e ficar muito na explicação..e acabar não explicando muita coisa..pois vc fala que é confuso rs. Eu pretendo ler, que bom que tem um pouco de ficção dentro deste livro, é um genero que li bem pouco mas gostei dos que cheguei a ler, curiosa,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa muitoo bonita, né? haha *-*
      Ah, você vai gostar do livro, ele é calma com relação à ação, mas é bem bacana!

      Excluir
  12. Parece ser uma história bem interessante, embora não seja o gênero que estou acostumada a ler.
    Para quem gosta, tenho certeza que será uma ótima leitura.
    Beijos

    http://entrelinhaslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Distopia se tornou definitivamente meu gênero de leitura preferido!!! Já tinha ouvido falar do livro e por ser uma distopia fiquei logo interessada, ao ler a resenha já surgiram várias perguntas em minha mente e espero ler o livro pra descobrir tudo o mais rápido possível hahaha o fato de ela ter um segredo me deixa mais curiosa ainda rsrsr o ruim é que já tem tanto livro bom no topo da lista de leitura que acho que essa vai ter que esperar um pouquinho... mas gostei muuuuito da premissa e da sua resenha pois nos conta como o livro realmente é, pontos positivos e negativos, gosto disso pois não ilude o leitor e a gente meio que já sabe o que esperar do livro, Parabéns!!
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não chega a ser uma distopia não, viu? rsrs
      Verdade, é sempre bom trazer não apenas os pontos positivos, mas também os negativos. Só acho que as pessoas não podem se apegar nos negativos e já escolher não ler. Tem gente que lê "confuso" e já diz que não vai ler por ser confuso, tipo... Tem outras coisas boas. Fora que opinião sempre muda de uma pessoa pra outra.

      Excluir
  14. Achei confuso desde a sinopse. Se a menina já estava morta numa espécie de limbo entre o céu e terra, como é que aparece alguém morta que está na mesma condição que ela? Parece que vc teve a mesma sensação de confusão ao ler né Andressa? Um assunto um pouco polêmico, talvez a autora ficou se perdeu um pouco né. Mas se vai ter continuação quem sabe as confusões sejam esclarecidas. Mas acho que não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morta no sentido figurado, Drielly. Claro que a menina já está morta, mas é como se ela não fizesse mais parte daquele level. Só lendo pra entender. rsrs

      Excluir
    2. Ah tá.. entendi mas não entendi rsrs
      Só lendo a história completa mesmo. ;)

      Excluir
  15. Oi, Dessa! Tudo bem?
    "Level 2" parece ser uma história bem diferente mesmo, logo pela sinopse já é possível notar isso! Desde quando o seu lançamento aqui no Brasil foi anunciado, fiquei super curiosa para conferi-lo, essa é a primeira resenha que leio e fiquei mais animada com a sua avaliação positiva. Gostei do fato da trama explorar a religião com a fantasia, pena que não há tanta ação assim. :/ Mas enfim, gostei da resenha e espero poder ler o livro logo! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII
      Pois é, essa mistura combinou bem, mas quem sabe no segundo as coisas fiquem mais agiatdas? rsrs

      Excluir
  16. Nunca tive muita vontade de ler este livro, mas como falou que leu rápido, talvez desse uma chance a obra.
    Já escolhi muitos livros só pela capa e deram muito certo, poucos não deram..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Dessa,
    Gostei muito de sua resenha. A premissa pareceu ser bem interessante, fiquei com vontade de ler.
    Você eu muito rápido, uma hora, jura? rs
    Talvez seja melhor não ler a continuação, caso a história tenha tido um final..
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um pouco mais de uma hora, mas é uma leitura bem rápida mesmo. rsrs

      Excluir
  18. Oi, como vai?!
    Resenha maravilhosa expondo os pontos certos ao leitor, mas esse livro não me convenceu.
    Sei lá, não bateu, ainda mais por saber que a história é meia confusa... to fugindo de leituras assim!
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo ótimo?
    Eu ainda não tinha visto esse livro, ele parece ser bem diferente, e pelo visto é legal, mas eu ainda não senti vontade de ler o livro, pois o seu enredo não me chamou a atenção e creio que não irei curti muito a leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não chamou atenção. Mas se tiver oportunidade, leia, viu?

      Excluir
  20. Oii
    Já tinha ouvido falar do livro e lido algumas opiniões positivas. A premissa me deixa curiosa, por conta dessa mistura de religião e morte, com um toque meio tecnológico, o que deixa tudo diferente. A capa é interessante, mas tem algo nela que não me deixou achá-la muito bonita. Não sei quando vou poder lê-lo, estou com uma pilha imensa pra pouco tempo. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Eu adorei a capa. rsrs Mas que bom que a história te chamou a atenção. *O*

      Excluir
  21. É uma premissa interessante.
    Confesso que fiquei mais curiosa pela sinopse, do que pela capa em questão.
    Não achei a capa tão interessante.
    Vou colocar na minha lista de leituras.

    Beijos,

    -A.

    ResponderExcluir
  22. Não gostei dessa capa, mas pela sua resenha parece ser um livro bem legal interessante, adorei essa trama, apesar de não ser das minhas favoritas, ainda sim eu leria :)

    ResponderExcluir
  23. A capa é bonitinha, mas nada que desperta-se um grande interesse meu pela leitura já a historia pareceu muito confusa e pacata para mim, assim não acho que vai ser um livro que lerei =/

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Achei esse livro um tanto quanto diferente, mas para o lado negativo. Já li algumas resenhas além da sua e confesso que achei bem estranha esse negócio de Levels.
    E também achei a capa bem fraquinha. Em geral, não leria a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  25. Ah! estava super mega hiper louca por este livro! apesar de não gostar muito do gênero minha curiosidade falou muito mais alto! a capa também é muito bonita e bastante chamativa! mas não sei meio que ao ler a resenha deixei de ter aquela vontade louca. Vi que não era nada do que pensava que era. Vou tentar ler para ver como é a escrita da autora mas agora nem sei quando começo a leitura. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, que pena que é diferente do que você achava... :/
      Mas leia mesmo! :D

      Excluir