sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pilha de leitura #12

|

Olá! Mais um pilha de leitura no ar! Nessa coluna vocês vão descobrir o que eu li no mês que passou e qual minha nova meta de leitura! Abril foi bem produtivo, nem eu esperava isso, achei que por conta da faculdade + estágio o ritmo cairia... A sorte é que os livros eram todos com uma narrativa fluída e isso ajudou bastante. Da última pilha quatro ficaram de fora, nunca sigo a meta completa, mas vocês sabem como é... Acaba chegando aquele livro pelo correio que é impossível não querer ler logo, e daí né... ;x Vamos ver o que eu li?


Asas - O misterioso Sr. Spines: É um livro juvenil encantador, com uma trama bastante conhecida por todos: Anjos caídos, mas esqueça tudo que você já leu e embarque em algo totalmente diferente que o autor criou. Como dá para ver, é bem fininho, dá para ler em um dia! :)
Feitiço: Estava louca para o segundo volume da saga, e mais uma vez a autora me surpreendeu, apesar de achar esse mais fraco em relação ao primeiro. Agora preciso logo do último!
Mitral: Vai sair resenha dele essa semana, mas já adianto que é um livro que me pegou de surpresa e que eu adorei. A trama tem uma pegada distópica, tudo é muito intenso...
Um estudo em vermelho: Nunca tinha lido nada do Sherlock Holmes, e apesar de o personagem não ser daqueles que se morre de amores, adorei a forma que o autor escreveu. Não é nada parecido com o que estamos acostumados com romance policial em que a história segue uma linha de tempo e ao mesmo tempo apresenta fatos do passado que são úteis para desvendar o crime. No livro o autor primeiro nos mostra o crime sendo desvendado e na segunda parte que conhecemos os motivos do assassino. Adorei!
Quem sabe um dia: A trama do livro pode parecer clichê, mas nem por isso deixa de ser fofinha. A personagem não podia ser mais engraçada e "pé frio".
O enigma das estrelas: Um juvenil gracinha que conta a aventura de cinco amigos que vão passar as férias em uma cidade cheia de mistérios.
O verão das bonecas mortas: Adoro livros policiais, e fazia um tempinho que não pegava um para ler. Sei que teve o do Sherlock, mas a leitura é tão descontraída que nem conta. Agora de ter uma trama mais complexa, fazia tempo mesmo. A história é espetacular, e o autor não nos deixa descobrir nada até o final do livro.
Da boca para dentro: O livro é recheado de crônicas da autora, e em breve terá resenha. Já adianto que é uma fofura só!
Um amor do passado: É um romance espírita que fala sobre o aborto. É bem linda a história e foca bastante no perdão.
O vale dos mortos: Zumbis! <3 Preciso falar mais? Logo sai a resenha.
Como viver eternamente: Gente, um livro muito fofo, mas que não me arrancou lágrimas. Semana que vem vocês vão descobrir o motivo.
Aqualtune e as histórias da África: Um juvenil gostosinho de ler, fala bastante da cultura africana, e o enredo é bem bacana. Resenha em breve também. 

RESENHAS



PILHA NOVA


Esses foram os livros que escolhi para ler no mês, espero conseguir ler todos e talvez mais alguns que chegarem! E me contem, leram o que em abril? E já escolheram as leituras desse mês? ;)

46 comentários:

  1. Caramba! Você leu bastante, boas leituras para Maio.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Como viver eternamente é maravilhoso ♥ amei amei e amei ♥, estou doida para ler "Quem sabe um dia", parece ser ótimo. A estrada da cura não me animou muito, mas espero que você goste :)
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo o livro mesmo. *---*
      Estou lendo A estrada, e a leitura é bem arrastada. ):

      Excluir
  3. Como você consegue? Eu não estou aguentando a faculdade e vc estuda, faz estágio e ainda leu tudo isso? O livro tem que ser mto bom kkkkk, um dia eu ainda atingirei minhas metas, mas está difícil :p Boa leitura para esse mês, espero que vc consiga ler todos ^^

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tive sorte que os livros eram a maioria rápidos de ler. rsrs

      Excluir
  4. Tenho sempre metas. mas nunca consigo segui-las.
    Vc deve ficar ansiosa com tantos livros bons e espero que consiga lê-los.
    Quanto à mim,estou lendo Desaparecido para Sempre(Harlan Coben).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada do autor, acredita? É bom? *-*

      Excluir
  5. Nunca tenho metas, leio o que dá, o que tem , o que vem, Pq se eu for fazer uma pilha pra ler sempre acabo mudando alguma coisa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu era assim, mas com as parcerias preciso ter um controle rsrs

      Excluir
  6. Caramba, que inveja da quantidade de livros que você leu rs. Eu geralmente não faço metas para o mês porque leio dependendo do meu humor, mas como estou com leituras pendentes de livros que estão há séculos na minha estante dei prioridade para esses no mês de Maio, espero conseguir cumprir rs. Dos que você leu estou louca para ler Quem sabe um dia <3
    Que venham boas e muitas leituras para nós nesse mês ~e nos próximos né haha~

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lia conforme o humor, mas agora preciso controlar melhor a lista de leitura do mês. hahaha

      Excluir
  7. Tô doida pra ler Quem Sabe um Dia e ver como é a escrita da Lauren *-*
    Não consegui ler muito em abril, vou tentar ler pelo menos uns 6 esse mês rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o livro é bem fofinho, acho que você vai gostar. *-*

      Excluir
  8. Leu bastante hein,
    eu li apenas cinco, ao contrário de você meu ritmo realmente caiu,
    tenho que ler muita coisa para montar minha monografia e acabo ficando sem tempo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A faculdade mata né? Esse mês li pouco por causa disso... :/

      Excluir
  9. Quantos livros Dessa! Minha pilha de leitura está bem vazia, mês corrido :(

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu li O Enigma das Estrelas em abril também. Leu bastante hein? Também li muito e consegui ler 11 livros. Como Viver Eternamente será uma das minhas próximas leituras.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu bastante também! *-* Tão bom né? Assim a pilha vai diminuindo. rsrs

      Excluir
  11. Nossa, leu muito ein..
    Eu com certeza passei longe de ler tudo isso este mês que passou.
    E com certeza não vou ler tudo isso este mês..rs
    A faculdade e o estágio me ocupou muito, parabéns mesmo assim voce conseguiu.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, poisé, consegui um tempinho no fim da contas rsrs
      Boa sorte nas leituras!

      Excluir
  12. gente, quantos livros ! 'o'
    Quero muito ler Como Viver Eternamente, O Verão das Bonecas Mortas, O vale dos Mortos, Quem sabe um dia... awwwn *-----* boa leitura com a pilha nova !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses três são ótimas leituras! Você vai gostar! :D

      Excluir
  13. O verão das bonecas mortas o livro que eu quero *--*
    E tbm O vale dos Mortos...
    Nossa mais vc leu muito nesse mês que passou, é ja tem uma pilha bem grande para esse mês, boas leituras é que ótimas resenhas venham por ai *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li bastante mesmo, esse mês já não tive tanta sorte com o tempo... :/

      Excluir
  14. Quantos livros bons!! Queria ter a sua disposição!!
    Ultimamente por conta da família, trabalho e faculdade não estou lendo tanto quanto gostaria! Espero ler um pouquinho mais agora em maio. Estou doida pra ler O Vale dos Mortos e Como viver eternamente!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ler bastante quando a faculdade acabar, rsrs. Fico em cima de trabalhos e não consigo me concentrar para ler. u.u

      Excluir
  15. Caramba! Acho que nem em dois meses conseguiria ler tantos livros assim u.u
    O cavaleiro doa sete reinos *-----*
    Leia logo, e traga logo uma resenha!
    Para o mês de Maio eu escolhi ler O festim de corvos, então acho que vou levar o mês inteiro nessa leitura.

    ResponderExcluir
  16. UAU! Quantos livros, haha
    A escola me consome totalmente e acho que preciso de uns 4 meses para ler isso tudo!
    Tô louca pra ler "Mitral"!!
    Abraços (:

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa, tudo bem?
    Vou ler se arrependimento matasse também, parece ser muito bom, estou super ansiosa.Os outros não conheço, então, vou esperar você resenhar e como sempre aumentar a minha lista.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não consegui ler esse! ): Fica para a próxima pilha. rsrs

      Excluir
  18. Oi, Dessa
    Em abril você leu muitos livros. Quero ler Como viver eternamente e feitiço.
    Espero que você consiga cumprir sua meta de maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase consegui, mas faltaram alguns. ):

      Excluir
  19. Abril foi um mês super fraco para mim em ler livros. Que pilha enorme, espero este mês conseguir ler mais.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Flor em Abril eu li uns4 livros eu acho, mas foram leituras tão gostosas, que passaram bem rapidinho, não li tanta coisa como você porque ainda estou precisando fazer consulta com oculista, mas flor dessa sua lista eu desejo eternamente ler o COMO VIVER ETERNAMENTE, muita gente dizendo que é o novo ACEDE! E aí??? Procede a informação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não achei tão ACEDE não! É triste e tal, mas de uma forma diferente. *-*

      Excluir
  21. Quanto livro ein? Eu li apenas um em Abril por falta de dinheiro, mas pretendo ler mais esse mês .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Da pilha antiga queria muito ler "Vale dos mortos" (zumbis são mesmo <3, concordo com você!) e "Como viver eternamente", que tem recebido muitos elogios. Na pilha nova, fiquei interessada em "As três leis de Newton", que já tinha lido a sinopse. E também me interessei por "A estrada da cura", que muitos dizem ser um livro bem emocionante.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo A estrada... e a leitura é bem arrastada, viu? ):

      Excluir
  23. Olá!
    Que pilha maravilhosa! Estou doida para ler sem clima para o amor!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei sua pilha, estou doida para ler sem clima para o amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nossa você leu bastante no mês que se passou hein, eu quero muito ler Feitiço, só que ainda irei ler Veneno, outro livro que quero muito ler é Como viver eternamente e O enigma das estrelas, da nova pilha quero ler somente O cavaleiro dos sete reinos, tenha uma ótima leitura.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  26. Aaaah, não acredito que você curte John Carter *o*
    Estou louca pra ler essa série! Resenha, resenha! hahaha

    Tô super desejando "O Cavaleiro dos Sete Reinos". Você viu que saiu a ediçao de capa dura? Mor linda, pre-ci-so!

    P.s: uoow! você leu pra caramba !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem resenha do primeiro livro já! *----*
      Sério isso? Não sabia, que linda deve ser a edição! *o*

      Excluir