quarta-feira, 27 de novembro de 2013

[Resenha] Antes de você chegar

|
Autora: Renata Müller
A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.











Antes de você chegar é um romance diferente do que estou acostumada a ler e, talvez, seja por esse motivo que eu amei! Não temos o mimimi de garoto bonito e charmoso com garota bobinha e que faz qualquer coisa por ele... Ou então aquela garota que passa o livro todo sofrendo por alguém que gosta e que nem sabe de sua existência. Nada de clichê na história, aqui a personagem é totalmente desajustada e sem perspectivas nenhuma na vida, faz tudo de errado e conforme sua mãe dizia, tem mais sorte que juízo. O livro me prendeu do início ao fim, a trama se desenrola de uma forma tão única que quase no final nem parece que estava lendo o mesmo livro, pois as reviravoltas dão outro rumo à vida de Ana.

Ana Maria tem 20 anos e mora com seu padrasto desde que sua mãe faleceu. Seu pai sumiu e nunca mais a procurou. Sozinha, sem sentir nenhum afeto por Pedro, seu padrasto, ela se envolve com bebida alcoólica e promiscuidades. Ela se considera uma garota má que parece ter desistido de tudo, principalmente do amor. Certo dia quando estava sendo assaltada por um grupo de garotos chapados, Ana é salva por Bruno, um homem que mostrava certa obsessão por ela, pois a seguia até em casa e frequentava o seu trabalho. É claro que Ana não leva nem um pouco em consideração essa obsessão toda e acaba se envolvendo com ele. Acontece que Bruno também não parece tão normal, ele se considera a ovelha negra da família e aparenta ser meio depressivo.

A verdade era que a vida dele era completamente estranha para mim. Tudo que eu sabia sobre ele poderia ser contado nos dedos.

A partir daí que a trama se "abre" ao leitor, contando os mistérios envolvidos na vida de Ana e Bruno, e nos apresentando um terceiro personagem que irá mudar tudo. Ana já fez muitas coisas erradas, vimos isso durante a narrativa quando há momentos em que ela se lembra de tudo que aprontou. A autora me pegou de surpresa com a revelação do passado de Bruno, e principalmente com o desfecho.

Se ele pudesse voltar no tempo e recuperar as palavras que haviam sido ditas, eu acho que ele faria isso. Não havia nada que pudesse ser tão interessante no teto da minha sala, nem aquela mancha de mofo.

Normalmente eu me decepciono com o final de alguns romances, mas com esse livro foi diferente, amei tudo! A leitura fluiu rapidamente, e consegui me envolver com os personagens de tal forma que nos momentos de dor realmente sofri junto. Superação, motivação e amor são o que define Antes de você chegar. Um romance nem um pouco leve, com uma carga emocional pesada, mas que acho que todos devem ler.

Quando você realmente gosta de uma pessoa, quando você ama uma pessoa, você não precisa deixar que ela diga certas coisas. Você sabe.

58 comentários:

  1. Oi Dessa!
    Tenho esse livro em ebook também mas não lia ainda.
    Adorei sua resenha, pelo que você diz o livro parece fazer meu estilo também. Adoro personagens desajustados. Kkkkkk
    Parabéns! Você captou pontos interessantes da trama.

    P.S. Obrigada pelas visitas ao meu blog! ^^

    Bjos,

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      kkk, a personagem é bem assim, você vai adorar então! :P
      Obrigada. *-*
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia o livro! E bem diferente esse romance, sem os clichês... preciso de uma leitura dessas, ultimamente tenho lido tanto clichê que ando ficando um pouco enjoada.
    Fiquei curiosa sobre o misterioso passado do Bruno e quem é o tal terceiro personagem que aparece.Você sempre deixa um mistério nas resenhas que faz com que eu sempre acabe colocando mais livro um na minha lista de leituras só pra descobrir! rsrsrsrs
    E adorei a última quote, linda!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente mesmo, por isso amei tanto! *-*
      Enjoa mesmo ler livros sempre iguais. rsrs
      HAHAHA, assim que é bom, né? Deixar as pessoas na curiosidade! :PP
      Beijos

      Excluir
  3. Hum, não conhecia, mas já me interessei no início da resenha: sem mimis de personagens perfeitos! Li tudo e adorei, quero ler depois...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber! Leia mesmo, a leitura é rápida e ótima!
      Beijos

      Excluir
  4. "Um romance nem um pouco leve, com uma carga emocional pesada, mas que acho que todos devem ler." Ok, você conseguiu instigar minha curiosidade.
    Fiquei bastante curiosa quando li a sinopse do livro pela primeira vez, mas nunca passou disso. Agora percebo que quero muito ler o livro e conhecer a história da Ana. Ela faz eu me lembrar bastante de mim mesma, pois também tenho minhas cotas de escolhas erradas que em momentos de introspecção fazem eu me perguntar: "Como eu pude fazer isso?". Seria uma leitura com a qual me identificaria bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, que bom saber. *---*
      A sinopse não "condiz" com a história, sabe? Não esperava algo tão profundo assim...
      Todo mundo já fez algo errado na vida, né? rs
      beijos

      Excluir
  5. Oie,
    eu já tinha visto o livro por aí, mas confesso que não tinha me interessado na sinopse, mas curti a resenha.
    O livro parece ser bem legal.

    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Pela sinopse eu não ficaria com a menor vontade de ler, mas sua resenha deixou a história bem mais atraente. Também não gosto daquelas histórias do cara bonitão e da menina bobinha, só pelo fato desse livro não seguir essa caminho, já ganhou uns pontinhos! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a sinopse não conta muito sobre o que o livro é, e que bom saber que a resenha te encantou. *-* rs
      Eu até gosto dos clichês, mas de vez em quando enjoa, né.
      beijos

      Excluir
  7. Fiquei bem curiosa com essa resenha hein?!
    Graaaaaças a Deus, pelo menos um romance sem mimimi, odeio ler um livro com essas meninas frescas demais... boba demais, e cara metido a besta!
    Esse com certeza vou ler, gostei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber! *-*
      Sim, frescura demais enjoa, cansa!
      beijos

      Excluir
  8. Oi Dessa!! Tudo bem??
    Nossa amei demais esta historia...Fiquei mega curiosa para saber todos os fatos deste livro!! Que realmente parece uma historia bem diferente! Protagonistas nada convencionais mesmo!! Mas confesso que não achei aonde compra-lo poderia me ajudar??
    Beijos e adorei conhecer este livro e sua resenha esta demais!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo e você?
      Michelli, procura na loja da modo, senão entra em contato com a Renata mesmo.
      Beijos

      Excluir
  9. Oie Dessa
    eu já estava apaixonada pela capa, e essa é a primeira resenha que leio do livro. Adoro clichês, mas é um refresco quando pego um livro que foge de todos os clichês, como esse. Gosto de romances mais maduros e com uma carga dramática. Quero pra ontem!!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii!
      Verdade, às vezes é bom variar... Leia mesmo, ein. *-*
      Beijos

      Excluir
  10. Parece ser bem bacana! Eu não gosto da maioria dos romances exatamente por achar eles super clichês!
    Que bom que nesse é diferente :D
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até curto, mas é bom variar um pouco.. u.u
      Beijos

      Excluir
  11. Nossaaaaaa!!Parece maravilhoso o livro e vc me deixou curiosa sobre o passado do Bruno e o desfecho do livro, sinceramente pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Só pelo fato de ser um romance fora do clichê já chamou a minha atenção. E eu achei a capa bem bonita!
    Tudo bem que garota má se vê aos montes por aí, mas um menino imperfeito e depressivo? Acho que preciso desse livro o mais breve possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama mesmo, né? rs Achei a capa linda também. *-*
      É bem diferente a história, adorei!
      bjs

      Excluir
  13. Só de saber que a garota não é uma donzela em perigo que o garoto tem que salvá-la já jme deixou curiosa.
    Antes de você chegar parece ter uma trama bem envolvente e com muitas reviravoltas! Os personagens são um pouco peculiares também.
    Ah e ADOREI essa capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa todo mundo com vontade de ler saber disso, né? rs
      A capa é linda! *-*
      Beijos

      Excluir
  14. Amei o nome do livro, espero encontrar para ker.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa, já conhecia o livro, mas não sabia que a história é assim!
    Agora fiquei curiosa para saber o segredo de Bruno e qual seria esse personagem misterioso.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      haha, não deixe de ler então! *-* Vai se surpreender!
      beijos

      Excluir
  16. Nossa, que livro diferente e instigante. Fiquei curiosa para saber o que esse Bruno esconde e qual o desenrolar da história.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. bem diferente né? O título provoca curiosidade

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Um romance com fim não decepcionante... Soa promissor. E que capa maravilhosa!
    Abraço,
    www.livroserabiscos

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar deste livro, a resenha despertou meu interesse, quem sabe eu não leia.

    ResponderExcluir
  20. Parece ser bem interessante mesmo..já me interessei logo de cara por não ter mimimi e estórinha clichê como tem muitos livros por ai.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o livro é ótimo por causa disso. *-*

      Excluir
  21. O livro parece ser bem interessante, e pela sua resenha você gostou do livro.
    Se você esta recomendando, então deve ser bom mesmo rsrs.
    Beijos, fica com Deus.
    Tem resenha do livro Cores de Outono, não esqueça de comentar.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Caramba agora fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, bela resenha!!! :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  23. Com essa capa é impossível resistir. Já tinha visto em outros blogs e comentei o mesmo.
    Impossível não falar na sobre ela!!! rs

    E a premissa também é ótima!

    Mas gente, pera aí, esse bichinho do layout é aquele do Picachu???
    Adooooooooooooooorava!!! rsrsrs

    Seguindo!! :)))

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a capa me encantou muito. *-*
      Sim, é do pokémon rsrs
      Beijos

      Excluir
  24. Eu só ouvia falar desse livro mas nunca prestei atenção sobre o que se tratava e uau, amei a premissa. Fiquei bastante curiosa ainda mais por ser diferente dos romances de sempre. Vou marcar nos desejados com certeza :)

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Dessa, então estamos juntas nessa. Terminei de ler o livro semana passada e simplesmente me apaixonei pela história. Gostei pelos mesmos motivos que você. Detesto personagens femininas fracas e cheias de mimimi, e a Ana é cheia de personalidade, meio inconsequente e destemida, mas ao mesmo tempo frágil. Sem contar que a narrativa da autora é viciante né? Também adorei o final.. fiquei suspirando por muitos dias depois.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Sim, ótimo o livro, amei amei! Enjoo de personagens assim, é bom ler algo diferente. rs
      Sim, adorei a escrita da Renata, a leitura fluiu muito bem desse jeito.
      beijos

      Excluir
  26. Hum, livro com trama diferente de alguns que li. Gostei, vou botar na minha lista de leitura. Achei a capa linda demais.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Romances são meu tema de livro favorito, e pela primeira vez conheço um enredo assim em que 2 jovens que estão cansados da vida se conhecem e se apaixonam. Estou ansiosa para saber que rumo leva a vida de Bruno e Ana Maria. Entrou pra minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também é a primeira vez que vejo algo assim. rs
      Que bom, não deixe de ler mesmo!

      Excluir
  28. Oi Dessa, tudo bem?
    Antes de você chegar, já é um título sugestivo por si só. Mas não sabia que seria uma história um pouco pesada. Mas como você se surpreendeu e gostou tanto, acho que o romance deve ser lindo independentemente do que eles fizeram antes de se conhecerem. Tomara que um represente par ao outro o querer ser alguém melhor.
    quero muito ler o livro para desvendar esses passados.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Adorei a resenha. Já conhecia este livro, ainda não li, mas achei o enredo bem interessante, por tratar de superação, motivação e amor, parece ser mesmo uma estória emocionante! Fiquei curiosa e gostei de saber que os personagens não são como estamos acostumados, principalmente a mocinha que não é a típica bobinha de romances rsrs
    beijos

    ResponderExcluir