quarta-feira, 24 de julho de 2013

[Parceria] Camila Fernandes e Luis Boto

|


E as parcerias não param! Que orgulhinho do blog, crescendo assim. *-*
Mais dois autores nacionais que tenho prazer em firmar parceria e ajudar a divulgar. Vamos conhecer?

Autora

Sou escritora por teimosia, ilustradora por gosto, as duas coisas por vocação – não poderia nem quero escapar a nenhuma delas. Mas vivo de uma terceira: a correção do que outros escreveram. Em outra vida fui velha, na próxima serei criança. Hoje? Um pouco disto e daquilo, ranzinza e alegre, eufórica e cansada, revoltada e esperançosa. Engraçada, é o que dizem. Mas ainda me falta senso de humor. Equilibrada? Eu bem que tento. Tenho amor e inveja, medo e dignidade, ódio e compaixão. Intensa? Isso é um eufemismo gasto e brega. A palavra aqui é louca, mesmo.
Tenho 32 anos. Assino textos com meu nome verdadeiro e ilustrações como Mila F. Gosto de História, viagens, arte e animais. Moro em São Paulo, SP.

Sobre o livro

Um livro. Sete contos de fadas para adultos. Novos contos de fadas, não releituras dos clássicos, brincando com seus elementos tradicionais: príncipes e princesas, feiticeiras (boas e más), maldições, bosques misteriosos, feras falantes. Mas com uma roupagem adulta, sem censura nem maniqueísmo. Nada de lutas do bem contra o mal: a dualidade está presente em todos e é dentro de cada um de nós que a grande batalha ocorre. Estas narrativas procuram resgatar a essência dos contos de fadas originais, contados ao pé do fogo numa época em que não havia divisão entre "histórias para adultos" e "histórias para crianças".



Autor


Luis Boto nasceu em Ibiapina/CE em 06/07/1975, mas ainda no primeiro ano de idade mudou-se para Sobral, capital da zona norte do estado, a 220km de Fortaleza.
Estudou no ensino particular, como nos colégios Patronato, Sobralense e Luciano Feijão, e ingressou na faculdade apenas em 2005, no curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual Vale do Acaraú, tendo concluido o bacharelado em 2011. É Servidor Público Federal desde 2003, casado e pai de quatro filhos. Amante das artes literárias desde sua infância, tendo lido diversas obras de grandes autores e escrito outros vários manuscritos para praticar o hábito de escrever, especializou-se em histórias cujo tema principal são aventuras ramânticas no sertão nordestino, tendo concluído sua primeira obra em 2011, o romance sertanejo "Terra sem Lei", repleta de muita ação e romantismo, tendo como cenário o árido sertão nordestino.

Sobre o livro

Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas, a cidade faz jus ao seu nome, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”.
Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um lugar dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel Zé Caolho.Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta por sua esposa e cinco filhos. Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho, de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna para Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingança! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre por Vivian, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena. Tem-se inicio então a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas de tirar o fôlego em meio ao árido sertão cearense, e ao mesmo tempo um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais belo e mais puro do que ódio e vingança.

10 comentários:

  1. Parabéns pelas parceiras! Sucesso.

    Abraços,
    Igor Gouveia
    diariodebordodeumleitor.com
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim visitar seu cantinho, adorei o post, muito legal, já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog se gostar segue a gente e curti!

    Beiijos!
    Hora do Rímel
    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee

    Que legal esses livros não conhecia parabéns pela parceria e sucesso aos autores!!!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas gostaria de parabeniza-las pelas parcerias, até porque os autores são otimos e tbm tenho a felicidade de dizer que tbm tenho parceria com eles e com a maioria dos nacionais que a cada dia me surpreende mais.
    Espero que gostem das leituras e que aproveitem cada momento com suas estórias.
    Outra coisa, eu já sigo vocês aqui tá?
    Poderiam me seguir e curtir minha fanpage?
    Fico grata
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida. *-* Tenho me surpreendido muito também com a literatura nacional.
      beijos

      Excluir
  5. Parabéns, linda pelas parcerias. Que o mercado literário brasileiro cresça cada vez mais. Está cheio de grandes autores esperando um espaço. Espero as resenhas =)

    Beijos <3
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Logo tem resenha. :D
      beijos

      Excluir