quarta-feira, 19 de junho de 2013

[Novidades] Landmark

|
Jay Gatsby e Daisy se conhecem cinco anos antes do começo da história. Ela é uma bela jovem Louisiana e Gatsby um jovem oficial da marinha sem qualquer riqueza, ambos se apaixonam. Porém enquanto Gatsby cumpre seu dever como oficial na Primeira Guerra, Daisy se casa com o bruto, intolerante, mas milionário Tom Buchanan. Após o término da Guerra Gatsby se dedica inteiramente a reconquistar o amor de Daisy. Ele se empenha em fazer fortuna, por qualquer meio que seja, e se torna um milionário independente. Em seguida, compra uma mansão vizinha à mansão de Daisy e seu marido, promove muitas festas com esperança de que Daisy compareça a uma delas. Quando finalmente eles se encontram, acontecimentos trágicos são postos em movimento. A história é contada através dos olhos do amigo e vizinho onipresente de Gatsby, Nick Carraway, que mora em uma casa humilde próxima a mansão e se indaga sobre a exuberância, prepotência e falta de cultura das demais personagens.
Com destaque para o ritmo do Jazz da época, “O Grande Gatsby” inicialmente não se popularizou em sua primeira edição, mas nas edições subsequentes tornou-se um dos maiores sucessos de F. Scott Fitzgerald, principalmente, após a morte do autor, quando foi relançado e difundiu-se rapidamente. Hoje em dia, “O Grande Gatsby” é considerado o Grande Romance Americano e de leitura padrão em escolas e universidades de todo mundo sobre a literatura dos Estados Unidos.


F. SCOTT FITZGERALD (1896-1940) considerado um dos escritores americanos mais importantes de todos os tempos, nasceu em Minnesota nos EUA. Ao longo de sua vida literária, escreveu cinco romances, outros cinco livros de contos, uma peça de teatro e um livro de ensaios. Mesmo não tendo uma vasta obra literária, seus livros tiveram impacto constante em todo o século XX, sendo o mais aclamado “O GRANDE GATSBY”. Filho de pai americano e mãe irlandesa, ingressou em Princeton, mas não chegou a terminar o curso. Suas fascinações eram para com a sociedade americana e nas angústias que essa sociedade vivia. Acometido por tuberculose, lançou-se ao alcoolismo, o que seria agravado pela esquizofrenia de sua esposa Zelda. Começou sua carreira literária em 1920, com a publicação de “Deste Lado do Paraíso”, obra que lhe deu grande popularidade e lhe abriu espaço em publicações de grande prestígio. Com a esposa, mudou-se para a França, onde concluiu, em 1925, seu terceiro e mais célebre d e romance, “O GRANDE GATSBY”, considerado pela crítica especializada como a obra-prima do escritor e uma das 100 melhores obras literárias de todos os tempos. Em 21 de dezembro de 1940, aos 44 anos, após comparecer à première do filme “This Thing Called Love”, sofreu um ataque fulminante do coração, deixando inacabado seu último romance, “Os Amores do Último Magnata”.

   A editora Landmark lançou o clássico da literatura norte-americana O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald. E em edição de luxo em capa dura e bilíngue! Acho tão lindo livros de capa dura. *-* As editoras tinham que adotar mais essa forma. ):
E alguém já assistiu o filme? Eu quero ler o livro antes, só para poder comparar o que falta e tal. :P Quem não adora fazer isso? 


Leonardo DiCaprio parece que não envelhece, né? Ou é maquiagem, rs.

O GRANDE GATSBY: THE GREAT GATSBY
F. SCOTT FITZGERALD
EDIÇÃO BILÍNGUE – PORTUGUÊS/ INGLÊS
2013 ° CAPA DURA – 16 CM X 23 CM ° 224 PÁGINAS
ISBN 978-85-8070-011-4: PREÇO DE CAPA: R$ 30,00
e-ISBN 978-85-8070-012-1: PREÇO DE CAPA: R$ 9,80
LITERATURA INGLESA: ROMANCE ° TRADUÇÃO VERA SÍLVIA CAMARGO GUARNIERI  

2 comentários:

  1. Dever ser linda essa edição ao vivo. O negócio que que várias editoras relançaram o livro com a mesma capa pra confundir o povo. Eu vi esse filme anos atrás,uma das versões em preto e branco. O filme tem 4versões com essa.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né? Ainda mais em capa dura. :)

      Excluir