quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sagas #11

|

Apesar de não ter lido nenhum livro ainda da série Temeraire, ela já entrou para os meus desejados, porque adoro histórias com dragões. <3 A autora Naomi Novik já escreveu oito livros, sendo o 8° sendo lançado em agosto desse ano, ou seja, a série é grande. Acho que isso afugenta um pouco quem não curte séries, ainda mais as longas, né? :/ Quem publica aqui no Brasil é a editora Galera Record.


Temeraire

Era napoleônica: Inglaterra e França estão em guerra. O capitão William Laurence, a serviço de Sua Majestade, captura uma fragata francesa, apoderando-se de sua preciosa carga: um ovo de dragão chinês, a mais rara das espécies de dragões. Quando o ovo choca, uma inesperada afinidade surge entro o capitão Laurance e o pequeno dragão, que recebe o nome de Temeraire. Esta relação é capaz de fazer Laurance deixar para trás sua sólida carreira na Marinha Real Britânica para lutar por um futuro incerto no Corpo Aéreo, como cavaleiro de Temeraire. Cabe a ele treinar o dragão em táticas de batalhas aéreas para integrá-lo à força aérea britânica, e prepará-lo para enfrentar as invasões napoleônicas. Após um inteno e exausitvo treinamento, Laurence e Temeraire estão prontos para participar das batalhas contra o exército francês e impedir seu avanço sobre solo britânico. Porém, para evitar que um diabólico plano do imperador francês se realize, capitão e dragão terão de passar por um batismo de fogo, arriscando as próprias vidas para defender a Inglaterra de seus inimigos.



Após sua participação decisiva na vitória da Inglaterra na terrível batalha de Dover, o laço entre Laurence e o dragão será posto à prova mais uma vez: o império chinês quer de volta seu precioso dragão, um dos poucos remanescentes da raça Celestial, a mais importante entre os orientais. Para o imperador chinês, um simples oficial da Marinha britânica não é um par digno para um Celestial... Assim, um incidente internacional se forma: os chineses desejam recuperar este valiosíssimo dragão, e a Inglaterra precisa desse grande império como aliado na guerra contra a França. Mas, para tanto, seria necessário abrir mão da força bélica do dragão, capaz de vencer batalhas sozinho, como também Temeraire seria separado de seu aviador e amigo Laurence, algo que nenhum dos dois deseja nem pode permitir. Para resolver o impasse e, com sorte, conseguir o apoio do imperador contra o terrível Napoleão, dragão, aviador e tripulação, acompanhados por um dos herdeiros do trono chinês, começam uma penosa viagem em direção à terra natal de Temeraire. Lá, ele e Laurence se surpreendem com o tratamento dispensado aos dragões, tão diferente do que ocorre na Inglaterra: não só os dragões são considerados seres livres e inteligentes como podem vivem independentemente dos humanos. Observando estes costumes tão civilizados em relação à sua espécie, Temeraire começa a repensar o modo como vive atualmente. Será que a amizade e vínculo com Laurance valem ser tratado como besta de carga e usado como arma de guerra?


Depois de sua emocionante aventura nas exóticas terras do Oriente, o capitão William Laurence, do Corpo Aéreo de Vossa Majestade, e seu extraordinário dragão Temeraire receberam uma misteriosa e urgente missão: três valiosos ovos de dragão foram adquiridos pelo Império Britânico, e LAurence deverá viajar até Istambul para buscar essa preciosa carga. A missão deverá ser completada o mais rápido possível - caso os dragões nasçam ainda no Oriente, ou a caminho da Inglaterra, a possibilidade de não aceitarem aviador britânicos é enorme... E a participação de um dragão Kazilik, um raro cuspidor de fogo, ou do rápido Akhal-Teke, pode ser decisiva na guerra contra Napoleão. Mas o desastre espreita o dragão e seu fiel companheiro. Além de enfrentarem a relutância dos turcos, Temeraire e sua equipe precisam enfrentar a árdua travessia para o Ocidente, encontrando um grupo de ferozes dragões selvagens e várias frentes de batalha que tentam desesperadamente deter o avanço de Napoleão. Assim, Laurence e Temeraire acabam envolvidos nos mais variados combates, sempre tentando proteger os ovos e ao mesmo tempo ajudar russos e austríacos em batalhas quase impossíveis de vencer. O que eles não sabem é que a dragão Lien, ex-companheira do maligno príncipe chinês, deseja vingança, e fará de tudo - até mesmo se aliar aos franceses - para conseguir o que quer.



Normalmente posto quinta-feira essa coluna, mas como amanhã vai ao ar uma promoção, resolvi adiantar. E não percam a promo, está imperdível. <3


2 comentários:

  1. (Que capas lindas! *.*)

    Com dragões e britânicos, essa vai pra lista de desejados, com certeza! Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigada pelos comentários.*-*

      Excluir